Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueiro brasileiro fala da sequência fora de casa do seu clube no Japão

Renofa Yamaguchi, de Renan, foi visitante em duas das três primeiras rodadas pós-pandemia da J-League 2 e será novamente nesta quarta-feira, diante do Tokushima

Futebol|

Lance
Lance Lance

Ficar mais de quatro meses sem jogar é algo que atrapalha a temporada de qualquer equipe. Não ter uma tabela das mais favoráveis no retorno das atividades pode ser também um elemento complicador. Tendo estreado em fevereiro com vitória na J-League 2, a segunda divisão do Japão, o Renofa Yamaguchi foi visitante em duas das três primeiras rodadas pós-pandemia e será novamente nesta quarta-feira, diante do Tokushima, terceiro colocado. O zagueiro Renan comenta o fato.

- Por ser uma temporada atípica, toda vantagem ou desvantagem acaba pesando um pouco mais, já que os times ainda estão tentando se adaptar a tudo que vem ocorrendo. Se fosse o inverso, ou seja, caso jogássemos três vezes em casa numa sequência de quatro partidas, é provável que nosso aproveitamento fosse diferente. Ainda assim, ao fim da competição todos terão atuado 21 vezes em seu estádio e outras 21 no campo dos rivais. É uma dificuldade circunstancial - afirmou.

Com apenas quatro rodadas disputadas, a diferença de pontuação na classificação ainda é mínima. Caso vença nesta quarta, o clube de Renan pode ganhar cerca de dez posições. O jogador fala da expectativa em mudar de forma imediata o panorama da equipe na liga.

- Estamos muito motivados pois se vencermos, além da moral que vamos adquirir por superar um adversário que ocupa uma ótima colocação, subiremos bastante na tabela. Esse é um jogo-chave para nós nesse início de campeonato - definiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.