Seleção brasileira

Futebol Weverton comemora titularidade contra a Colômbia: 'Meu momento'

Weverton comemora titularidade contra a Colômbia: 'Meu momento'

Goleiro está confirmado no time que entra em campo nesta quarta e diz que quer corresponder voto de confiança dado por Tite

Lance
Weverton ganhou chance como titular na seleção brasileira

Weverton ganhou chance como titular na seleção brasileira

Lance

O goleiro Weverton não escondeu sua expectativa por assumir o posto de titular da seleção brasileira pela primeira vez na Copa América. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (22), o jogador de 33 anos destacou que a disputa acirrada com Alisson e Ederson aumenta sua missão de ir bem diante da Colômbia, em duelo nesta quarta-feira, no Nilton Santos, às 21h.

"A gente sabe o quanto é concorrida a posição de goleiros. Tenho de agarrar a oportunidade, fazer um grande jogo, com um bom nível de atuação. É aproveitar esta oportunidade", declarou.

Weverton se mostrou otimista com o voto de confiança dado pelo técnico Tite: "Se hoje ele tem me dado esta oportunidade é porque confia em mim, confia que eu possa desempenhar meu melhor papel. Sou feliz por isso. É o meu momento de fazer um grande jogo para merecer outras oportunidades e a gente vencer, que é o grande objetivo amanhã (quarta-feira)."

O goleiro também falou sobre os desafios que a equipe canarinha irá enfrentar contra a Colômbia, no Nilton Santos.

"Eu acho que o Tite é detalhista, vai ser um jogo duro. São jogadores de alto nível, que atuam na Europa, que teremos pela frente. Por isto, temos de manter um bom nível de atuação para buscarmos mais uma vitória", afirmou.

O jogador de 33 anos também falou sobre o convívio maior com a seleção. E despistou se considera que tem grandes chances de estar na Copa de 2022: "É um período longo e importante para podermos observar com atenção a rotina. Mas daqui até a Copa tem muito tempo. Hoje não dá para cravar nada. Tenho de dar também meus passos no clube para merecer as oportunidades", destacou.

A seleção realiza um treino nesta terça-feira às 15h30, na Granja Comary. Após a atividade, será a vez do técnico Tite conceder entrevista coletiva. À noite, a delegação parte para o Rio de Janeiro, onde tem previsão de chegada às 22h.

Palmeirenses na lista: Boleiros desrespeitam protocolos em festas

Últimas