Virgil van Dijk treina e deve jogar final do Mundial contra o Flamengo

Holandês se recupera de doença que o impediu de jogar contra Monterrey para poder estar em campo na final deste sábado, contra o time brasileiro

Zagueiro desfalcou Liverpool no último jogo e deve enfrentar Flamengo

Zagueiro desfalcou Liverpool no último jogo e deve enfrentar Flamengo

AFP

O zagueiro holandês Virgil van Dijk treinou nesta sexta (20) e a expectativa é de que o jogador, que é considerado o melhor do mundo atualmente em sua posição, enfrente o Flamengo na final do Mundial de Clubes da Fifa, neste sábado às 14h30. O zagueiro foi desfalque na semifinal contra o Monterrey devido a uma doença e o Liverpool teve problemas defensivos sem a presença de uma das estrelas da franquia.

Dessa forma, Klopp poderá optar entre jogar com van Dijk e Joe Gomez na zaga ou o holandês fazer dupla com o improvisado Henderson, volante inglês que jogou mais atrás contra os mexicanos. Além dele, outro possível retorno é o de Wijnaldum que estava ausente dos últimos jogos por uma lesão na coxa sentida no jogo contra o Watford, válido pelo Campeonato Inglês, mas que também treinou nesta sexta em Doha.

O time inglês que lidera seu campeonato nacional com 10 pontos a mais do que o Manchester City pode vir com força máxima para a final deste sábado. Com desfalques de outros jogadores, como o brasileiro Fabinho, a volta de alguns titulares é importante para o time jogar em alto nível. A provável escalação da equipe é: Alisson, Alexander-Arnold, Joe Gomez, van Dijk, Robertson, Henderson, Keita, Oxlade-Chamberlain (Wijnaldum), Mané, Firmino e Salah.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Final do Mundial entre Flamengo e Liverpool já inspira memes na web