Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Victor Andrade relembra parceria com Aranha no Santos: 'Dava uns puxões de orelha quando precisava'

Atualmente no Goiás, jogador que completou oito anos como profissional no início de junho, relembra início de carreira no Peixe

Futebol|

Lance
Lance Lance

Parece que foi ontem, mas o atacante Victor Andrade, uma das revelações do Santos na década, completou oito anos como profissional no início deste mês. Aos 24 anos, o sergipano que subiu ao time principal do Peixe em 2012, com apenas 16 anos, e contou com a ajuda de um parceiro mais velho, Aranha, 15 anos mais velho à época.

Ao LANCE!, Victor destacou o companheirismo com o goleiro e afirmou que, por conta da maior experiência do amigo, recebeu algumas broncas no início da carreira.

– O Aranha foi importante por ter sido um goleiro muito experiente que eu encontrei no início de carreira. Sempre dando uns puxões de orelha quando precisava – disse Andrade.

Outro jogador que Victor fala com carinho é o lateral-direito português Nelson Semedo, atualmente no Barcelona (ESP), que jogou com a revelação santista no Benfica (POR) entre 2014 e 2015.

Publicidade

– A gente se deu muito bem fora e dentro dos campos. É um jogador completo, muito inteligente – afirmou.

Victor Andrade até hoje um dos oito atletas mais novos que atuaram pelo Santos, na oitava posição. Deixou o Peixe, rumo aos Encarnados, em 2014. Em Portugal, também vestiu as camisas do Vitória de Guimarães e Estoril. Na Europa, ainda atuou pelo 1860 München, da Alemanha. Retornou o Brasil em 2018, para jogar pela Chapecoense, e no início deste ano transferiu-se ao Goíás, onde, até a paralisação do futebol brasileiro, por conta do novo coronavírus, fez sete jogos e marcou dois gols.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.