Uefa confirma o adiamento de finais previstas para o mês de maio

Entidade máxima do futebol europeu tomou a decisão nesta segunda-feira e decidiu pelo adiamento. No entanto, nova data ainda não foi anunciada pelos dirigentes

Lance

Lance

Lance

O martelo foi batido e agora é oficial: a Uefa adiou as finais de competições continentais nesta temporada por conta do coronavírus. Como já era previsto e especulado, a entidade anunciou nesta segunda-feira a decisão através de seu site oficial. A bola não tem previsão para voltar a rolar no Velho Continente.

Desta forma, a Liga dos Campeões feminina, a Liga Europa e a Liga dos Campeões terão seus jogos postergados. A Uefa ainda não confirmou a data dos novos jogos.

A competição entre mulheres teria sua final no dia 24 de maio, em Viena, na Áustria. Já as duas masculinas ocorreriam na semana seguinte, com a final da Liga Europa no dia 27, em Gdansk, na Polônia. A final da Champions, que normalmente encerra a temporada europeia, aconteceria em Istambul, na Turquia, no dia 30.

Vale lembrar que na semana passada o órgão já havia anunciado o cancelamento da Eurocopa neste ano também em virtude do COVID-19. A competição, que aconteceria entre 12 de junho e 12 de julho em 12 sedes, foi anunciada para o ano de 2021.