Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tuchel vai usar esquema para tornar Neymar protagonista no PSG

Segundo o 'Le Parisien', o treinador quer reforços e usar o craque brasileiro em uma posição inédita na Europa, deixando de lado o tradicional 4-3-3

Futebol|

Tuchel quer maior protagonismo de Neymar no PSG
Tuchel quer maior protagonismo de Neymar no PSG Tuchel quer maior protagonismo de Neymar no PSG

Desde que chegou na Europa, Neymar sempre jogou pela ponta esquerda. No PSG não foi diferente. O técnico alemão Thomas Tuchel, porém, pretende mudar o esquema tático do clube parisiense (algo que não é feito em cinco anos) e converter Neymar no protagonista do sistema ofensivo.

Lloris, goleiro campeão do mundo, é preso por dirigir embriagado

PSG no 3-5-2 e Neymar como destaque

Segundo o 'Le Parisien', o treinador alemão não quer mais utilizar o sistema de 4-3-3, que é usado pelo PSG desde 2013, implementado pelo técnico francês, Laurent Blanc. Tuchel cogita jogar no 3-5-2, sacando Neymar da ponta, para centraliza-lo nas criações das jogadas.

Publicidade

Ainda de acordo com a publicação, Tuchel e Neymar já conversaram sobre essa possibilidade e o brasileiro ficou entusiasmado com o novo posicionamento. Desde que chegou no Barcelona, em 2013, Neymar joga pelo lado esquerdo. Depois de uma temporada marcada por lesão, uma Copa do Mundo controversa e sendo ofuscado por Mbappé, uma mudança de ares seria interessante para o craque brasileiro.

Caso Sánchez: relembre episódios de punição por escalação irregular

Publicidade

Reforços e o posicionamento de Mbappé

Para que o esquema funcione, porém, o PSG ainda precisa de algumas peças novas. Faltam um lateral-esquerdo e um meio campo. Para a lateral, o PSG tem dois desejos: Filipe Luís, do Atlético de Madrid e Danny Rose, do Tottenham. Em relação ao meio, o PSG tem Draxler, mas Tuchel parece não querer contar com o jogador, que está sendo especulado no Sevilla.

Publicidade

Tuchel também teria que esperar o retorno de Cavani, que está lesionado desde a Copa do Mundo e ainda se recupera para voltar aos gramados. Mbappé também mudaria de posição, fazendo a dupla de ataque com o uruguaio, o que Tuchel acredita que pode dar certo, tendo em vista que o francês jogava dessa forma quando apareceu no Monaco.

In amore com a Itália. Cristiano Ronaldo se mostra feliz na Juventus

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.