Novo Coronavírus

Futebol Treinos na Itália só retornam após jogadores passarem por testes

Treinos na Itália só retornam após jogadores passarem por testes

Presidente da Federação Italiana de Futebol acredita que exames possam ser realizados no começo de maio. Não há data para volta do calendário no país

Lance
Gravina acredita que testes em jogadores poderão ser feitos no início de maio

Gravina acredita que testes em jogadores poderão ser feitos no início de maio

AFP

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) quer testar para coronavírus todos os jogadores da primeira divisão em maio antes de retomar o campeonato. Ainda não há data definida para o reinício da competição que foi a primeira a ser paralisada na Europa faltando 12 rodadas. Gabriele Gravina, presidente da FIGC, espera um recomeço o mais rápido possível, como disse em entrevista para a “Sky Sports”.

- Quando as condições estiverem favoráveis, nós vamos terminar o campeonato. Em breve haverá uma reunião. Vamos estabelecer um procedimento que iremos comunicar depois. Vamos começar a testar os jogadores no início de maio para garantir que os atletas estejam negativos e os treinos possam seguir.

É possível que o Campeonato Italiano se estenda pelo verão europeu, mas a previsão é de que o retorno possa acontecer entre o final de maio e final de julho. A Liga responsável pelo torneio também planeja que os estádios mantenham os portões fechados até 2021, como foi proposto na Alemanha.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Cristiano Ronaldo é 1° do futebol em seleto 'time' de atletas bilionários

Últimas