Futebol Tottenham toma susto, mas vence Leicester e segue na briga no Inglês

Tottenham toma susto, mas vence Leicester e segue na briga no Inglês

Spurs contam com defesa de pênalti para segurar Leicester e garantir três pontos importantes na briga pelo título, ainda que distante

Spurs contam com defesa de pênalti para segurar Leicester e garantir três pontos importantes na briga pelo título, ainda que distante, mas matematicamente possível

Time de Londres passou pelo Leicester após tomar alguns sustos

Time de Londres passou pelo Leicester após tomar alguns sustos

Lance

Quem disse que o Tottenham não está na briga pelo título? Mesmo ainda desfalcado, os Spurs fizeram o dever de casa, na manhã deste domingo, e venceram o Leicester, por 3 a 1, e continuam na caça aos líderes da Premier League. Eriksen, Sanchéz e Son fizeram os gols do time londrino, Vardy descontou.

Etapa inicial londrina
Sem Vardy no primeiro tempo, o Leicester foi presa fácil para o Tottenham no primeiro tempo. Sem referência no ataque, os Foxes sofreram para tentar organizar tramas ofensivas, o que deixou os Spurs tranquilos para abrir o placar.

Entretanto, a pressão do Tottenham se mostrava inútil, já que defensivamente o Leicester se segurava, mas em cruzamento oriundo da ponta direita, aos 33 minutos, Sanchéz se antecipou a defesa e testou na saída de Schmeichel, para abrir o placar para os Spurs e dar a vantagem na ida para o intervalo.

Quem não faz, leva!
Depois de um primeiro tempo inofensivo, o Leicester voltou com Vardy para o segundo tempo e a substituição surtiu efeito nos minutos iniciais, até que Vertonghen deu carrinho em Maddison dentro da área e cometeu pênalti. Na cobrança, Vardy foi parado por Lloris, que voou no canto direito baixo para defender.

E como a bola pune, o Tottenham precisou de apenas três minutos após o susto para marcar o segundo gol em Wembley. Em jogada trabalhada, Llorente achou Eriksen na entrada da área e o meia acertou um lindo chute para balançar as redes e ampliar a vantagem.

Vardy diminui, mas Son mata o jogo
O pênalti perdido e o gol não tiraram a vontade do Leicester, que continuou buscando uma reação na partida. Tanto lutaram, que a recompensa veio. Em cruzamento de Ricardo Pereira, Vardy se redimiu, descontou para os Foxes aos 31 minutos e deu esperanças aos visitantes.

Mas para o azar do Leicester, o Tottenham se defendeu bem e aproveitou que os Foxes estavam todos no campo de ataque para encaixar um contra-ataque e matar o jogo, quando Son, já nos acréscimos, saiu frente a frente com Schmeichel e tocou no canto para liquidar a fatura em Wembley.