Campeonato Brasileiro

Futebol Torcida do São Paulo faz campanha na web pela renovação de Arboleda

Torcida do São Paulo faz campanha na web pela renovação de Arboleda

Zagueiro tem contrato até a metade de 2022 e pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do início do próximo ano

Lance
Arboleda teve ótima atuação pelo São Paulo no clássico com o Palmeiras

Arboleda teve ótima atuação pelo São Paulo no clássico com o Palmeiras

Lance

A torcida do São Paulo iniciou, nesta quinta-feira (18), uma campanha para pedir a renovação do contrato do zagueiro Arboleda. O pedido não é de hoje, mas o clamor da torcida subiu após a boa atuação do equatoriano no clássico contra o Palmeiras na última quarta-feira (17), vencido pelo Tricolor por 2 a 0.

O contrato de Arboleda vai até o dia 25 de junho de 2022. Com isso, o zagueiro pode, a partir do começo do próximo ano, assinar um pré-contrato com outra equipe. Essa situação justifica a pressa da torcida para que o zagueiro renove seu contrato, a fim de mantê-lo por mais tempo no clube.

Desde que chegou ao Tricolor, Arboleda ganhou muita importância e, nesta temporada, se tornou peça crucial da defesa são-paulina. Ao lado de Miranda e Léo, o defensor é, possivelmente, um dos atletas mais importantes do elenco.

Nas redes sociais, a hashtag #RenovaArboleda tomou grande proporção, com torcedores pedindo a permanência do jogador por mais tempo no clube. Um deles foi ainda mais criativo e pediu ao presidente Julio Casares que passasse uma chave do Pix, propondo-se a ajudar no pagamento.

Caso não renove com o São Paulo, Arboleda fica disponível para assinar com outro clube a partir de janeiro de 2022, mas nomes como Rojas, Rodrigo Freitas, William e Shaylon já podem fechar com outras equipes, enquanto Benítez e Galeano estão em final de empréstimo ao clube paulista.

Diego Souza se torna o sétimo maior artilheiro do Brasileirão; veja lista

Últimas