Seleção brasileira

Futebol Tite valoriza poder de reação do Brasil e jovens mais 'cascudos'

Tite valoriza poder de reação do Brasil e jovens mais 'cascudos'

Comandante exalta maneira como a equipe controlou vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai: 'sinto que a equipe vai se consolidando, rodando, maturando'

Lance
Tite ficou satisfeito com a postura dos jogadores na vitória do Brasil

Tite ficou satisfeito com a postura dos jogadores na vitória do Brasil

Lance

A vitória por 2 a 0 da seleção brasileira sobre o Uruguai foi vista com muito otimismo pelo técnico Tite. Em entrevista coletiva após o triunfo desta terça-feira (17), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o comandante destacou a maneira como a equipe vem "maturando" em campo.

"Sinto que a equipe vai se consolidando, rodando, maturando, sentindo as dificuldades, reagindo em cima das dificuldades. Não se domina o jogo o tempo inteiro. Você tem que controlar o adversário. Domínio e controle são diferentes, um é com a bola, o outro é saber se defender. Douglas tomou cartão e eu disse: 'mantém', em competição leal", declarou.

Em seguida, o treinador foi taxativo sobre como os jogadores têm se saído em campo: "Esses jovens, que não são mais garotos, vão criando cascas."

Tite evitou fazer projeções sobre as partidas de março de 2021, contra Colômbia e Argentina.

"Ainda estou vivenciando o jogo, a dificuldade, a importância, uma Eliminatória que é muito difícil. Que daqui a quatro meses a gente tenha vacina, para ter um espetáculo melhor e para que o público possa comparecer com segurança", completou.

Enderson fora do Goiás! Técnico é 18º a perder emprego no Brasileirão

Últimas