Timão iguala jejum de vitórias do Paulista-14, quando saiu na 1ª fase

Naquela temporada, clube ficou seis partidas sem vencer entre a 3ª e 8ª rodada da competição. Comandados de Tiago Nunes vivem situação semelhante neste ano 

Lance

Lance

Lance

O Corinthians igualou um feito negativo nesta edição do Campeonato Paulista. A equipe está a seis jogos sem vencer, mesmo número do jejum no estadual de 2014, quando o Alvinegro saiu na primeira fase da competição estadual.

Com o empate diante do Ituano por 1 a 1 na Arena, o Corinthians soma onze pontos em dez partidas disputas, com duas vitórias, cinco empates e três derrotas. Já em 2014, com o mesmo número de jogos, o Timão tinha 14 pontos, com quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates.

No entanto, o formato da competição estadual era diferente. Na ocasião do torneio, a primeira fase era composta por quatro grupos de cinco times cada, com 15 rodadas disputadas. Ou seja, mais jogos para tentar reverter a situação.

O time de Mano Menezes, treinador da temporada, começou vencendo a Portuguesa (2 a 1) e Paulista (1 a 0). Porém, a má fase veio com quatro derrotas seguidas: São Bernardo (0 a 1), Santos (5 a 1), Ponte Preta (2 a 1), Bragantino (0 a 2), e empates contra Mogi Mirim (1 a 1) e Palmeiras (1 a 1). A vitória só veio na nona rodada, quando venceu o Oeste, fora de casa, por 2 a 1.

O Grupo B terminou com o time alvinegro na terceira posição com 24 pontos, quatro a menos que o segundo colocado Ituano.

Já nesta temporada, o Timão é o terceiro colocado do Grupo D, com onze pontos, dois a menos que o Guarani, segundo colocado, com 13 e um jogo a menos. Os comandados de Tiago Nunes não vencem há mais de um mês, sendo a última vitória diante do Santos, por 2 a 0, no dia dois de fevereiro.

De lá para cá, são quatro empates e duas derrotas: igualdades diante de São Paulo (0 a 0), Santo André (1 a 1), Novorizontino (1 a 1) e Ituano (1 a 1), e duas derrotas para Inter de Limeira (0 a 1) e Água Santa (2 a 1).

A pressão é forte nos lados do CT Joaquim Grava e, para evitar a eliminação, o Corinthians precisa melhorar os resultados.