Futebol Tem que ganhar! Contra rivais do Z4 Flu perdeu mais do que venceu

Tem que ganhar! Contra rivais do Z4 Flu perdeu mais do que venceu

Confrontos diretos vem sendo traumáticos para Tricolor, que perdeu para CSA e Avaí no Maracanã. Cruzeiro e Fortaleza foram os únicos batidos no turno

fluminense, Brasileirão, futebol, Z4, derrotas

Marcão representa a boa fase do Fluminense, com duas vitórias seguidas

Marcão representa a boa fase do Fluminense, com duas vitórias seguidas

Lucas Merçon/Fluminense

É decisão! Assim o Fluminense encara a partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, o Tricolor abriu três da zona de rebaixamento e espera não voltar para lá. Por isso, precisa pontuar sempre, principalmente quando o adversário é rival direto na parte de baixo da tabela.

Veja mais: Cotar Cebolinha a meio bilhão de reais. Doping psicológico do Grêmio

- É uma final. É assim que vamos encarar todos os jogos até o fim. Contra um concorrente direto, aí que isso tem que servir mesmo. Foco total nesse jogo porque sabemos da sua importância - disse o zagueiro Nino.

O discurso está afinado entre o elenco, porém não se fez presente dentro de campo quando o jogo vale "seis pontos". No Campeonato Brasileiro, o Fluminense soma sete vitórias. Curiosamente a maioria foram conquistadas contra equipes que ocupam a primeira página da tabela, como Grêmio (duas vezes), Corinthians e Internacional.

Da segunda metade da classificação atual, o Fluminense só venceu o próprio Cruzeiro, Fortaleza e Botafogo, número bem inferior quando se trata de derrotas nos confrontos diretos. Ao todo o Tricolor perdeu 12 partidas e quatro foram contra equipes que também lutam contra o rebaixamento: Botafogo, Vasco, CSA e Avaí, os dois últimos em pleno Maracanã.

Vamos aos números

Ao levarmos em consideração a pontuação contra os atuais 10 melhores colocados do Campeonato Brasileiro, o Fluminense soma 14 pontos em 39 disputados, um aproveitamento de 35,8%:

Vitórias: Grêmio (duas vezes), Corinthians e Internacional;

Empates: Flamengo e Santos;

Derrotas: Goiás (duas vezes), Santos, Bahia, Athletico, Palmeiras e São Paulo.

Já contra os 10 times da segunda página, o Tricolor conquistou 11 pontos em 30 possíveis, obtendo 36,6% de aproveitamento.

Vitórias: Cruzeiro, Fortaleza e Botafogo

Empates: Chapecoense e Ceará

Derrotas: Botafogo, Vasco, Atlético, CSA e Avaí.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Carrões de Hamilton: piloto abre garagem de casa só por ostentação