Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Técnico do Manchester City, Guardiola pede permanência de Gündogan na próxima temporada

Meio-campista marcou os dois gols da vitória contra o United, pela final da Copa da Inglaterra

Futebol|Do R7


Lance
Decisivo, meio-campista está perto de deixar o Manchester City (ADRIAN DENNIS / AFP)

O Manchester City entrou em campo neste sábado (3) contra o United e conquistou a Copa da Inglaterra ao vencer por 2 a 1. O destaque da partida foi Gündogan, com dois gols. Peça importante no time, o meio-campista está perto de deixar o clube na próxima temporada.

Após a partida, o treinador Pep Guardiola disse, em entrevista à Sky Blues, sobre o desejo de contar com o camisa 8 na próxima temporada. Com contrato até final de junho deste ano, a saída de Gündogan parece ser o caminho mais provável.

+ Saiba quais são os clubes do futebol brasileiro que já assinaram com a Libra

- Ele sabe o que eu penso. Txiki (diretor de futebol) está trabalhando nisso. Espero que ele possa ter sucesso. Guardiola está no comando do City desde 2016 e Gündogan foi uma de suas primeiras contratações. Além do desejo de permanência, o treinador espanhol revelou proximidade com o jogador.

Publicidade

- Somos vizinhos. Moramos no mesmo andar por muitos anos, então ele é meu amigo íntimo.

- Ele joga excepcionalmente bem. Não me esqueço dele marcando aqueles gols contra o Aston Villa. Espero que possamos terminar bem - concluiu.

A temporada de Manchester City ainda não terminou. Campeão da Premier League e da Copa da Inglaterra, os Citizens vão em busca da tríplice coroa com a decisão da Champions League no próximo sábado (10).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.