Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suárez no Flamengo? Veja craques rejeitados por clubes brasileiros

Em um universo paralelo, Dybala podia ter jogado no Santos, James Rodríguez no Palmeiras e muito mais; confira a lista completa

Futebol|

Já parou para pensar quantos possíveis grandes jogadores passam pelas divisões de base dos clubes e não têm a devida oportunidade? Certamente são muitos! Porém, alguns deles podem não ter conseguido espaço em um clube, mas alcançaram o sucesso traçando outros caminhos. Veja na galeria casos de destaques do futebol mundial, como Hulk, Dybala e Firmino, que foram rejeitados por clubes brasileiros, mas brilharam em outros lugares
Já parou para pensar quantos possíveis grandes jogadores passam pelas divisões de base dos clubes e não têm a devida oportunidade? Certamente são muitos! Porém, alguns deles podem não ter conseguido espaço em um clube, mas alcançaram o sucesso traçando... Já parou para pensar quantos possíveis grandes jogadores passam pelas divisões de base dos clubes e não têm a devida oportunidade? Certamente são muitos! Porém, alguns deles podem não ter conseguido espaço em um clube, mas alcançaram o sucesso traçando outros caminhos. Veja na galeria casos de destaques do futebol mundial, como Hulk, Dybala e Firmino, que foram rejeitados por clubes brasileiros, mas brilharam em outros lugares
1. Dybala no Santos (2011) - Quando o atacante ainda era jovem e atuava pelo modesto Instituto, da Argentina, ele foi ofercido por empresários ao Peixe. A intenção dos responsáveis pela carreira do jogador era colocá-lo para jogar junto com Neymar e Ganso, usando o grande time do Santos da época como vitrine para levá-lo à Europa.
1. Dybala no Santos (2011) - Quando o atacante ainda era jovem e atuava pelo modesto Instituto, da Argentina, ele foi ofercido por empresários ao Peixe. A intenção dos responsáveis pela carreira do jogador era colocá-lo para jogar junto com Neymar e Ga... 1. Dybala no Santos (2011) - Quando o atacante ainda era jovem e atuava pelo modesto Instituto, da Argentina, ele foi ofercido por empresários ao Peixe. A intenção dos responsáveis pela carreira do jogador era colocá-lo para jogar junto com Neymar e Ganso, usando o grande time do Santos da época como vitrine para levá-lo à Europa.
Porém, o negócio foi rechaçado pela diretoria do Santos sob alegação que Dybala tinha experiência apenas na Série B da Argentina. Além disso, o clube brasileiro ficaria com um percentual muito pequeno em uma futura venda do atacante.
Porém, o negócio foi rechaçado pela diretoria do Santos sob alegação que Dybala tinha experiência apenas na Série B da Argentina. Além disso, o clube brasileiro ficaria com um percentual muito pequeno em uma futura venda do atacante. Porém, o negócio foi rechaçado pela diretoria do Santos sob alegação que Dybala tinha experiência apenas na Série B da Argentina. Além disso, o clube brasileiro ficaria com um percentual muito pequeno em uma futura venda do atacante.
Dybala acabou vendido para o Palermo, da Itália, por 6 milhões de euros. Anos depois, bastante valorizado, foi vendido à Juventus por 32 milhões de euros. Por vezes, a imprensa italiana chegou a compará-lo com o compatriota Lionel Messi.
Dybala acabou vendido para o Palermo, da Itália, por 6 milhões de euros. Anos depois, bastante valorizado, foi vendido à Juventus por 32 milhões de euros. Por vezes, a imprensa italiana chegou a compará-lo com o compatriota Lionel Messi. Dybala acabou vendido para o Palermo, da Itália, por 6 milhões de euros. Anos depois, bastante valorizado, foi vendido à Juventus por 32 milhões de euros. Por vezes, a imprensa italiana chegou a compará-lo com o compatriota Lionel Messi.
2. Suárez no Flamengo (2006) - Olheiro do Flamengo na época, o ex-jogador Andrade recebeu a incumbência de observar jovens promessas do Nacional do Uruguai e analisar se compensava a contratação pelo rubro-negro carioca. Luis Suárez foi um dos avaliados, mas não agradou Andrade, tendo sua contratação rejeitada.
2. Suárez no Flamengo (2006) - Olheiro do Flamengo na época, o ex-jogador Andrade recebeu a incumbência de observar jovens promessas do Nacional do Uruguai e analisar se compensava a contratação pelo rubro-negro carioca. Luis Suárez foi um dos avaliado... 2. Suárez no Flamengo (2006) - Olheiro do Flamengo na época, o ex-jogador Andrade recebeu a incumbência de observar jovens promessas do Nacional do Uruguai e analisar se compensava a contratação pelo rubro-negro carioca. Luis Suárez foi um dos avaliados, mas não agradou Andrade, tendo sua contratação rejeitada.
3. Hulk no São Paulo (2002) - O atacante brasileiro, hoje um dos destaques do Atlético-MG, permaneceu por seis meses na base do Tricolor, mas não chegou nem a ser federado pelo clube. Como o São Paulo se negou a pagar 50 mil para o jogador comprar uma casa para os pais, e o Vitória aceitou, ele se transferiu para o clube baiano.
3. Hulk no São Paulo (2002) - O atacante brasileiro, hoje um dos destaques do Atlético-MG, permaneceu por seis meses na base do Tricolor, mas não chegou nem a ser federado pelo clube. Como o São Paulo se negou a pagar 50 mil para o jogador comprar uma ... 3. Hulk no São Paulo (2002) - O atacante brasileiro, hoje um dos destaques do Atlético-MG, permaneceu por seis meses na base do Tricolor, mas não chegou nem a ser federado pelo clube. Como o São Paulo se negou a pagar 50 mil para o jogador comprar uma casa para os pais, e o Vitória aceitou, ele se transferiu para o clube baiano.
Hulk permaneceu no Vitória até 2005, quando foi jogar no Kawasaki Frontale, do Japão. Antes de chegar ao Galo em 2021, o atacante ainda passou por outros dois clubes japoneses, além de Porto, Zenit e Shanghai SIPG.
Hulk permaneceu no Vitória até 2005, quando foi jogar no Kawasaki Frontale, do Japão. Antes de chegar ao Galo em 2021, o atacante ainda passou por outros dois clubes japoneses, além de Porto, Zenit e Shanghai SIPG. Hulk permaneceu no Vitória até 2005, quando foi jogar no Kawasaki Frontale, do Japão. Antes de chegar ao Galo em 2021, o atacante ainda passou por outros dois clubes japoneses, além de Porto, Zenit e Shanghai SIPG.
4. Chicharito Hernández no Internacional - Em 2005, o Chivas Guadalajara veio ao Brasil disputar um torneio sub-17 e o jovem Chicharito, com apenas 16 anos, chamou a atenção do Colorado, que demonstrou interesse no jogador. Os mexicanos pediram cerca de US$ 1 milhão, valor considerado alto, mas não o fator crucial para o negócio não ir adiante.
4. Chicharito Hernández no Internacional - Em 2005, o Chivas Guadalajara veio ao Brasil disputar um torneio sub-17 e o jovem Chicharito, com apenas 16 anos, chamou a atenção do Colorado, que demonstrou interesse no jogador. Os mexicanos pediram cerca d... 4. Chicharito Hernández no Internacional - Em 2005, o Chivas Guadalajara veio ao Brasil disputar um torneio sub-17 e o jovem Chicharito, com apenas 16 anos, chamou a atenção do Colorado, que demonstrou interesse no jogador. Os mexicanos pediram cerca de US$ 1 milhão, valor considerado alto, mas não o fator crucial para o negócio não ir adiante.
Anos depois, Chicharito foi negociado por 7,5 milhões de euros com o Manchester United. Atualmente, após passagens por Real Madrid, Bayer Leverkusen, West Ham e Sevilla, ele joga pelo LA Galaxy. É o maior artilheiro da história da Seleção do México.
Anos depois, Chicharito foi negociado por 7,5 milhões de euros com o Manchester United. Atualmente, após passagens por Real Madrid, Bayer Leverkusen, West Ham e Sevilla, ele joga pelo LA Galaxy. É o maior artilheiro da história da Seleção do México. Anos depois, Chicharito foi negociado por 7,5 milhões de euros com o Manchester United. Atualmente, após passagens por Real Madrid, Bayer Leverkusen, West Ham e Sevilla, ele joga pelo LA Galaxy. É o maior artilheiro da história da Seleção do México.
5. Roberto Firmino no São Paulo - Poucos sabem, mas o atacante do Liverpool e da Seleção Brasileira chegou a frequentar o CT de Cotia. Levado do CRB até o São Paulo pelo ex-volante Bilú, Firmino ficou por duas semanas nas categorias de base do Tricolor, mas praticamente foi ignorado pelos responsáveis pelos testes.
5. Roberto Firmino no São Paulo - Poucos sabem, mas o atacante do Liverpool e da Seleção Brasileira chegou a frequentar o CT de Cotia. Levado do CRB até o São Paulo pelo ex-volante Bilú, Firmino ficou por duas semanas nas categorias de base do Tricolor... 5. Roberto Firmino no São Paulo - Poucos sabem, mas o atacante do Liverpool e da Seleção Brasileira chegou a frequentar o CT de Cotia. Levado do CRB até o São Paulo pelo ex-volante Bilú, Firmino ficou por duas semanas nas categorias de base do Tricolor, mas praticamente foi ignorado pelos responsáveis pelos testes.
Foi então que surgiu uma nova oportunidade de teste, desta vez no Figueirense, e Bilú levou Roberto Firmino ao clube de Santa Catarina. Logo no primeiro treino, o jovem atacante marcou dois gols de bicicleta em 30 minutos e foi contratado aos 16 anos.
Foi então que surgiu uma nova oportunidade de teste, desta vez no Figueirense, e Bilú levou Roberto Firmino ao clube de Santa Catarina. Logo no primeiro treino, o jovem atacante marcou dois gols de bicicleta em 30 minutos e foi contratado aos 16 anos. Foi então que surgiu uma nova oportunidade de teste, desta vez no Figueirense, e Bilú levou Roberto Firmino ao clube de Santa Catarina. Logo no primeiro treino, o jovem atacante marcou dois gols de bicicleta em 30 minutos e foi contratado aos 16 anos.
6. Diego Costa - Perto de ser o próximo reforço do Atlético-MG, o atacante começou sua carreira jogando pela Série B do Campeonato Paulista de 2005, pelo modesto Barcelona de Capela. Segundo seu ex-treinador, Diego se destacava entre os outros, marcando por diversas vezes mais de quatro gols nas partidas.
6. Diego Costa - Perto de ser o próximo reforço do Atlético-MG, o atacante começou sua carreira jogando pela Série B do Campeonato Paulista de 2005, pelo modesto Barcelona de Capela. Segundo seu ex-treinador, Diego se destacava entre os outros, marcand... 6. Diego Costa - Perto de ser o próximo reforço do Atlético-MG, o atacante começou sua carreira jogando pela Série B do Campeonato Paulista de 2005, pelo modesto Barcelona de Capela. Segundo seu ex-treinador, Diego se destacava entre os outros, marcando por diversas vezes mais de quatro gols nas partidas.
Diante de tamanho potencial, o presidente do Barcelona de Capela ofereceu Diego Costa para três grandes clubes de São Paulo: Corinthians, Santos e Palmeiras. Porém, segundo o dirigente, os argumentos usados para rejeitarem o jovem atacante foram os mesmos:
Diante de tamanho potencial, o presidente do Barcelona de Capela ofereceu Diego Costa para três grandes clubes de São Paulo: Corinthians, Santos e Palmeiras. Porém, segundo o dirigente, os argumentos usados para rejeitarem o jovem atacante foram os mes... Diante de tamanho potencial, o presidente do Barcelona de Capela ofereceu Diego Costa para três grandes clubes de São Paulo: Corinthians, Santos e Palmeiras. Porém, segundo o dirigente, os argumentos usados para rejeitarem o jovem atacante foram os mesmos:
Sem interesse do mercado interno no jogador, o presidente voltou-se para o exterior, acertando sua ida para o Braga, de Portugal, em 2006.
Sem interesse do mercado interno no jogador, o presidente voltou-se para o exterior, acertando sua ida para o Braga, de Portugal, em 2006. Sem interesse do mercado interno no jogador, o presidente voltou-se para o exterior, acertando sua ida para o Braga, de Portugal, em 2006.
7. Falcão García no Santos (2008) - Preparando o elenco para disputa da Libertadores 2008, o Santos teve a oportunidade de contratar a jovem revelação do River Plate, na época com 22 anos, mas o negócio não foi para frente devido ao investimento realizado em outros estangeiros que não deixaram saudades na Vila: o colombiano Molina, o equatoriano Quiñones, o argentino Trípodi e o chileno Sebástian Pinto.
7. Falcão García no Santos (2008) - Preparando o elenco para disputa da Libertadores 2008, o Santos teve a oportunidade de contratar a jovem revelação do River Plate, na época com 22 anos, mas o negócio não foi para frente devido ao investimento realiz... 7. Falcão García no Santos (2008) - Preparando o elenco para disputa da Libertadores 2008, o Santos teve a oportunidade de contratar a jovem revelação do River Plate, na época com 22 anos, mas o negócio não foi para frente devido ao investimento realizado em outros estangeiros que não deixaram saudades na Vila: o colombiano Molina, o equatoriano Quiñones, o argentino Trípodi e o chileno Sebástian Pinto.
Falcão havia sido oferecido por cerca de 3 milhões de dólares ao Peixe. No ano seguinte, foi vendido por 5,5 milhões de dólares ao Porto, tendo passado depois por Atlético de Madrid, Monaco, Manchester United e Chelsea.
Falcão havia sido oferecido por cerca de 3 milhões de dólares ao Peixe. No ano seguinte, foi vendido por 5,5 milhões de dólares ao Porto, tendo passado depois por Atlético de Madrid, Monaco, Manchester United e Chelsea. Falcão havia sido oferecido por cerca de 3 milhões de dólares ao Peixe. No ano seguinte, foi vendido por 5,5 milhões de dólares ao Porto, tendo passado depois por Atlético de Madrid, Monaco, Manchester United e Chelsea.
8. James Rodríguez no Palmeiras - Então camisa 10 do Banfield, da Argentina, o colombiano foi indicado ao Verdão em 2009. Jorginho, auxiliar técnico do clube e responsável por observar potenciais atletas a serem contratados, assistiu uma partida da equipe, mas James foi substituído no intervalo após um primeiro tempo ruim.
8. James Rodríguez no Palmeiras - Então camisa 10 do Banfield, da Argentina, o colombiano foi indicado ao Verdão em 2009. Jorginho, auxiliar técnico do clube e responsável por observar potenciais atletas a serem contratados, assistiu uma partida da equ... 8. James Rodríguez no Palmeiras - Então camisa 10 do Banfield, da Argentina, o colombiano foi indicado ao Verdão em 2009. Jorginho, auxiliar técnico do clube e responsável por observar potenciais atletas a serem contratados, assistiu uma partida da equipe, mas James foi substituído no intervalo após um primeiro tempo ruim.
Em entrevista à ESPN, Jorginho afirmou que o jogador colombiano era uma 'bolinha' e que não era barato para idade dele (cerca de 5 milhões de dólares) na época. James Rodríguez acabou indo para o Porto, seguido por Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton.
Em entrevista à ESPN, Jorginho afirmou que o jogador colombiano era uma 'bolinha' e que não era barato para idade dele (cerca de 5 milhões de dólares) na época. James Rodríguez acabou indo para o Porto, seguido por Monaco, Real Madrid, Bayern de Muniqu... Em entrevista à ESPN, Jorginho afirmou que o jogador colombiano era uma 'bolinha' e que não era barato para idade dele (cerca de 5 milhões de dólares) na época. James Rodríguez acabou indo para o Porto, seguido por Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton.
9. Henrikh Mkhitaryan no São Paulo - Em consequência de um projeto de intercâmbio firmado com o governo da Armênia, o Tricolor trouxe três jovens jogadores do país para testes nas divisões de base do clube. Mkhitaryan, hoje jogador da Roma, tinha apenas 13 anos e foi um dos que participaram do projeto.
9. Henrikh Mkhitaryan no São Paulo - Em consequência de um projeto de intercâmbio firmado com o governo da Armênia, o Tricolor trouxe três jovens jogadores do país para testes nas divisões de base do clube. Mkhitaryan, hoje jogador da Roma, tinha apena... 9. Henrikh Mkhitaryan no São Paulo - Em consequência de um projeto de intercâmbio firmado com o governo da Armênia, o Tricolor trouxe três jovens jogadores do país para testes nas divisões de base do clube. Mkhitaryan, hoje jogador da Roma, tinha apenas 13 anos e foi um dos que participaram do projeto.
A passagem pelo São Paulo, porém, acabou durando pouco. Avaliado pela comisão técnica, Mkhitaryan voltou para o seu país após 4 meses. Em entrevista à Folha de São Paulo, o então preparador físico do clube Rodrigo Pignataro contou:
A passagem pelo São Paulo, porém, acabou durando pouco. Avaliado pela comisão técnica, Mkhitaryan voltou para o seu país após 4 meses. Em entrevista à Folha de São Paulo, o então preparador físico do clube Rodrigo Pignataro contou: A passagem pelo São Paulo, porém, acabou durando pouco. Avaliado pela comisão técnica, Mkhitaryan voltou para o seu país após 4 meses. Em entrevista à Folha de São Paulo, o então preparador físico do clube Rodrigo Pignataro contou:
Recentemente, o armênio publicou uma foto da época nas suas redes sociais e relembrou sua passagem pelo Tricolor:
Recentemente, o armênio publicou uma foto da época nas suas redes sociais e relembrou sua passagem pelo Tricolor: Recentemente, o armênio publicou uma foto da época nas suas redes sociais e relembrou sua passagem pelo Tricolor:
10. Riquelme no Palmeiras - O craque também deixou de jogar em um grande clube brasileiro mas, ao contrário dos demais citados nesta lista, o desencontro aconteceu quando ele já era veterano. Em 2012, recém-saído do Boca Juniors e com 34 anos, ele foi oferecido ao Palmeiras por um intermediário. O flerte, que já havia acontecido outras vezes, não terminou em namoro.
10. Riquelme no Palmeiras - O craque também deixou de jogar em um grande clube brasileiro mas, ao contrário dos demais citados nesta lista, o desencontro aconteceu quando ele já era veterano. Em 2012, recém-saído do Boca Juniors e com 34 anos, ele foi ... 10. Riquelme no Palmeiras - O craque também deixou de jogar em um grande clube brasileiro mas, ao contrário dos demais citados nesta lista, o desencontro aconteceu quando ele já era veterano. Em 2012, recém-saído do Boca Juniors e com 34 anos, ele foi oferecido ao Palmeiras por um intermediário. O flerte, que já havia acontecido outras vezes, não terminou em namoro.
O Palmeiras, na época, estava às vésperas da decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba e o gerente de futebol do clube, César Sampaio, descartou a contratação, dizendo que o foco estava na conquista do torneio nacional.
O Palmeiras, na época, estava às vésperas da decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba e o gerente de futebol do clube, César Sampaio, descartou a contratação, dizendo que o foco estava na conquista do torneio nacional. O Palmeiras, na época, estava às vésperas da decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba e o gerente de futebol do clube, César Sampaio, descartou a contratação, dizendo que o foco estava na conquista do torneio nacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.