Futebol Sinalizadores, entrada no salão nobre e canto do alívio: a festa da torcida do Botafogo pela venda da SAF

Sinalizadores, entrada no salão nobre e canto do alívio: a festa da torcida do Botafogo pela venda da SAF

Mais de 100 torcedores marcaram presença na sede de General Severiano; entre pirotecnia e cantos de jogos, torcida foi protagonista na reunião do Conselho Deliberativo

Lance
Lance

Lance

Lance

A torcida do Botafogo foi uma das grandes protagonistas da votação do Conselho Deliberativo na noite desta quinta-feira. Não por menos, o torcedor tirou um 'peso das costas' diante da aprovação dos conselheiros para a venda de 90% do departamento do futebol para John Textor.

Os torcedores marcaram presença na sede social do Glorioso desde as 17h, duas horas antes da reunião começar. A coisa esquentou, claro, no momento do encontro dos conselheiros. Mais de 100 botafoguenses marcaram presença no casarão de General Severiano.

> Confira a tabela do Carioca-2022

A impressão era de um jogo de futebol na porta do casarão. Os torcedores levaram sinalizadores e fizeram uma festa baseada na pirotecnia em General Severiano. Na voz, hino e músicas que são comumente cantadas no Estádio Nilton Santos durante as partidas do Botafogo.

O momento de êxtase total foi quando a aprovação da votação foi anunciada nas caixas de som. Pouco tempo depois, a torcida saiu das calçadas e entrou no casarão, indo para o salão nobre, palco do pleito. Com direito a animador e cerveja para o alto, até a parte social do casarão foi dominada pelo grito de alívio do botafoguense do fim do amadorismo no futebol.

Haverá mais uma votação nesta sexta-feira. A bola da vez serão os sócios: estatutários e proprietários passarão por um novo pleito das 13h às 19h também em General Severiano. Se aprovado, aí sim a transição para a chegada de John Textor vai começar de fato.

Últimas