Futebol Seleção italiana é recebida com festa após título da Eurocopa

Seleção italiana é recebida com festa após título da Eurocopa

Elenco campeão foi recebido por grupo de torcedores ainda no aeroporto e Donnarumma foi o mais ovacionado pelos fãs

Lance
Mancini e Chiellini mostram a taça da Euro, conquistada neste domingo

Mancini e Chiellini mostram a taça da Euro, conquistada neste domingo

Lance

Está em Roma. A seleção italiana desembarcou na capital na manhã desta segunda-feira (12) após a conquista do título da Eurocopa. O grupo, comandado pelo técnico Roberto Mancini, foi ovacionado por torcedores que aguardavam os atletas desde o aeroporto.

Chiellini, capitão e líder da Azzurra, era um dos mais felizes na festa ao erguer o troféu diante dos fãs. Donnarrumma também foi um dos atletas mais aclamados pelos torcedores após ser decisivo na final diante da Inglaterra ao pegar duas cobranças de pênaltis e ser eleito o melhor da competição.

As comemorações desta segunda-feira são uma extensão da longa noite de festas que ocorreu em toda a Itália por conta da conquista da Eurocopa após 53 anos de espera. Neste momento, os atletas devem cumprir uma agenda de compromissos com autoridades, como o encontro com o presidente Sergio Mattarella.

A Itália venceu o torneio de maneira invicta, com cinco vitórias e dois empates. No duelo contra a Inglaterra, a equipe de Roberto Mancini saiu atrás do placar, buscou o empate e derrotou os anfitriões nas cobranças de pênaltis.

Veja imagens da final da Euro 2020, disputada entre Inglaterra e Itália

Últimas