Futebol São Paulo vê aproveitamento nas finalizações despencar no Brasileiro

São Paulo vê aproveitamento nas finalizações despencar no Brasileiro

Tricolor do Morumbi tem apenas um gol marcado em cinco jogos disputados até aqui, o pior ataque da competição

Lance
São Paulo vê aproveitamento de finalização despencar; Tricolor tem pior ataque do Brasileiro

São Paulo vê aproveitamento de finalização despencar; Tricolor tem pior ataque do Brasileiro

Lance

O São Paulo marcou apenas um gol nesta edição do Campeonato Brasileiro, sendo o pior ataque até aqui no torneio, empatado com o América-MG. Muito disso se deve ao aproveitamento ruim da equipe nas finalizações.

De acordo com o 'Footstats', a equipe de Hernán Crespo, curiosamente conhecido pelo seu poder de finalização quando jogador, não vem acertando o gol adversário. Nesses primeiros cinco jogos pelo campeonato nacional, o Tricolor tem 42 chutes, com 30 errados e somente 12 certos.

Esses números colocam o São Paulo como o segundo pior aproveitamento em chutes entre os 20 clubes da série A, ficando apenas na frente do Atlético-MG. Contra o Santos, o Tricolor deu somente oito finalizações, sendo apenas uma em direção ao gol.

Crespo vem tentando arrumar soluções para o baixo aproveitamento ofensivo. Nas últimas rodadas, ele tirou Pablo do time titular e promoveu a entrada de Eder, que marcou diante da Chapecoense. Além disso, com a volta de Benítez, o sistema ofensivo do Tricolor tenda a melhorar.

O Tricolor vai tentar voltar a balançar as redes adversárias diante do Cuiabá, às 19h, na próxima quarta-feira (23), às 19h, no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeirenses na lista: Boleiros desrespeitam protocolos em festas

Últimas