Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo encara Rogério Ceni em um mata-mata pela primeira vez

Às 19h15, o Tricolor mede forças com Fortaleza, no Castelão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil; Ceni aponta São Paulo como favorito 

Futebol|

Ceni no caminho do Tricolor na busca por título inédito da Copa do Brasil
Ceni no caminho do Tricolor na busca por título inédito da Copa do Brasil Ceni no caminho do Tricolor na busca por título inédito da Copa do Brasil

Nesta quarta, o torcedor são-paulino se depara com uma situação inédita: enfrentar o ídolo Rogério Ceni em um duelo de mata-mata. Goleiro histórico do Tricolor, o hoje técnico do Fortaleza é o adversário do clube do Morumbi nas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo do confronto é hoje, às 19h15, no estádio do Castelão.

Desde que foi demitido do São Paulo em 2017, o treinador enfrentou seu ex-clube em três oportunidades - todas sob o comando do Fortaleza - e sofreu três derrotas. Agora, no entanto, o contexto é outro, visto que a equipe nordestina prioriza a Copa do Brasil e vê com bons olhos a premiação milionária de R$ 3,3 milhões para aqueles que avançam para as quartas de final.

Por sua vez, o São Paulo de Fernando Diniz segue em busca de aperfeiçoamento. O elenco afastou a crise após a eliminação precoce da Copa Libertadores e embalou no Brasileirão após duas convincentes vitórias contra Atlético-GO, no Morumbi, e Palmeiras, no Allianz Parque - a primeira da história do Tricolor no novo estádio de seu rival, inaugurado em 2014.

- O favoritismo é do São Paulo, a diferença de investimento, estrutura é muito grande. O favoritismo é do São Paulo, se eu jogasse lá eu teria certeza que o favoritismo é do São Paulo; hoje como treinador do Fortaleza, eu também tenho essa consciência. Há alguns clubes no Brasil que é impossível jogar de igual para igual, mas vou fazer o meu melhor para vencer, não tenha a mínima dúvida - afirmou Ceni ao ser questionado sobre o confronto.

Publicidade

O São Paulo estreia na Copa do Brasil nesta quarta. Como representou o futebol nacional na Copa Libertadores, o Tricolor garantiu vaga nas oitavas de final. Por sua vez, o Fortaleza também inicia sua jornada nesta fase por ter sido o campeão da Copa do Nordeste da última temporada. A partida de ida será disputada no Castelão e o jogo de volta, no Morumbi, dia 25 deste mês.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Neymar passa Ronaldo Fenômeno e assume vice-artilharia da seleção

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.