São Paulo deve ter todos jogadores do elenco para disputar Paulistão

Time precisa enviar relação de inscritos nesta terça-feira. A ideia é deixar duas vagas abertas na lista A e colocar garotos de Cotia na lista de atletas da base

Pato, Pablo e Juanfran estarão na lista enviada nesta terça-feira

Pato, Pablo e Juanfran estarão na lista enviada nesta terça-feira

Érico Leonan/saopaulofc.net

O São Paulo não precisará deixar nenhum jogador de seu elenco fora da lista de inscritos no Paulistão, que precisa ser enviada nesta terça-feira (21) para a Federação Paulista de Futebol. O Tricolor estreia na próxima quarta-feira (22), às 21h30, contra o Água Santa, no Morumbi.

Veja mais: Seleção olímpica está avaliada em R$ 745 mi. Veja valor de cada atleta

É permitido inscrever até 26 atletas na relação principal, a chamada lista A, menos do que os 30 jogadores que estão em condição de jogo no elenco (essa conta não considera os machucados Rojas, Gabriel Sara e Walce). No entanto, vários dos jogadores do grupo são-paulino podem entrar na lista B, destinada a atletas da base, mesmo os que já estão no profissional há mais tempo.

Para ser inscrito na lista da base é preciso ter nascido até 1999, já ter participado de um torneio de base pelo clube e ter contrato há pelo menos um ano. Thiago Couto, Diego, Fabinho, Danilo Gomes, Helinho, Toró, Luan, Antony e Igor Gomes são os atletas que preenchem esse requisito.

Como é possível completar as listas até o dia 6 de março, o São Paulo planeja deixar uma ou duas vagas abertas na lista A para o caso de algum reforço chegar. Com isso, deve colocar 24 ou 25 atletas do elenco nesta relação e cinco ou seis na da base - além dos atletas que ainda estão nas categorias inferiores, como os que disputaram a Copinha, caso a comissão técnica se interesse por algum.

Veja mais: Pato recebe proposta para deixar o São Paulo, mas opta por ficar

O clube só precisa tomar o cuidado de não colocar muitos atletas utilizados frequentemente por Diniz na lista da base porque só é permitido que cinco jogadores dessa relação entrem em campo simultaneamente.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

De fora do país! Confira craques estrangeiros que vão jogar no Brasil