Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo avalia proposta por goleiro Gatito Fernández, do Botafogo

O goleiro do Botafogo já teria interessado o São Paulo em 2017, mas Rogério Ceni barrou o processo e optou por Sidão. O contrato do arqueiro com o Glorioso termina neste ano

Futebol|

Lance
Lance Lance

De acordo com apurações do LANCE!, Gatito Fernández, goleiro do Botafogo, teria despertado interesse no São Paulo, que avalia proposta.

Saiba quem pode sair do São Paulo no final desta temporada

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O contrato do paraguaio com a equipe carioca termina esse ano. Sem futuro definido, o goleiro acendeu o radar do Tricolor paulista. Segundo o LANCE! apurou, a contratação é difícil porque ele tem a renovação apalavrada com o Botafogo.

Publicidade

Atualmente com 34 anos, não é a primeira vez que o São Paulo se manifesta a respeito. Em 2017, o Tricolor declinou da contratação - no ano que trocou o Figueira pelo Botafogo. Isso porque, na época, Rogério Ceni optou por Sidão para o gol da equipe, uma vez que considerou que este jogava melhor com os pés.

Até então, a gestão Leco havia até amarrado bases salariais com o paraguaio, mas Ceni recuou o negócio.

Publicidade

Atualmente com sete estrangeiros no elenco tricolor, sendo estes Arboleda, Gabriel Neves, Giuliano Galoppo, Andrés Colorado, Bustos, Ferraresi e Calleri, a eventual vinda de Gatito faria com que Ceni tivesse que fazer algumas escolhas. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cada clube tem um limite de estrangeiros que podem ser relacionados para uma partida. Atualmente, a entidade permite até cinco nomes.

A temporada 2022 foi de recuperação para Gatito. O goleiro sofreu uma grave lesão em 2020, que o impediu de atuar durante boa parte do segundo semestre. No último ano, ainda em recuperação, não jogou a temporada inteira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.