Santos tem um jogador e oito funcionários com coronavírus 

Ao todo, 74 pessoas fizeram exames e nove foram diagnosticados com covid-19, porém assintomáticas; elenco começa avaliações  nesta terça

Elenco do Santos passará por avaliação física e fisiológica a partir de terça

Elenco do Santos passará por avaliação física e fisiológica a partir de terça

Lance

O Santos divulgou, na noite desta segunda-feira (22), os resultados dos exames realizados pelos jogadores e comissão técnica em razão da pandemia do novo coronavírus. Ao todo, nove pessoas tiveram o resultado positivo, sendo um jogador e oito funcionários. Todos estão assintomáticos e permanecerão em isolamento social, recebendo o apoio do departamento médico.

Segundo nota divulgada pelo Santos, outros três atletas também já tiveram o vírus ao longo dos mais de três meses de quarentena, mas estão recuperados. Este grupo poderá trabalhar normalmente e se juntará ao restante dos profissionais que não foi infectado. A próxima rodada de testes acontecerá no dia 29 de junho.

Os resultados foram obtidos após os exames realizados na última sexta-feira, no CT Rei Pelé, quando 24 atletas e 45 funcionários foram testados. Oito jogadores não compareceram à reapresentação por questões de logística já informadas ao clube e passarão pelo mesmo procedimento quando retornarem. Os testes serão realizados nas suas casas.

Vale lembrar que o CT Rei Pelé passou por uma desinfecção no último domingo, em preparação para o retorno dos atletas aos treinamentos. os treinos estão liberados a partir do dia 1º de julho, em determinação do Governo do Estado de São Paulo.