Novo Coronavírus

Futebol Santos quer instalar cabines de higienização perto do CT Rei Pelé

Santos quer instalar cabines de higienização perto do CT Rei Pelé

Departamento médico realizou orçamentos dos produtos, para medidas de prevenção da covid-19, no retorno dos treinamentos na Baixada Santista

Lance
CT Rei Pelé não recebe fluxo de pessoas desde 18 de março

CT Rei Pelé não recebe fluxo de pessoas desde 18 de março

Santos/Divulgação

O Santos considera a instalação de uma cabine de higienização no CT Rei Pelé como processo para a retomada das atividades do clube, ainda sem data para acontecer.

A medida pode fazer parte das ações de sanitarização que o Peixe busca promover em prevenção ao novo coronavírus na volta dos treinamentos. Além disso, o Centro de Treinamentos passará por uma desinfetação total e instalação de displays com sabonete líquido e álcool em gel.

O Peixe conta com a consultoria do Instituto de Infectologia Emílio Ribas da Baixada Santista, que avalia a eficácia da cabine na descontaminação. Enquanto isso, o Departamento Médico santista realizou de três a quatro orçamentos que constataram viabilidade financeira para aquisição da cabine. Com uma dessas empresas, inclusive, o Santos teria avançado contato, mas ainda sem fechar o acordo.

Questionado em entrevista coletiva online realizada pela Santos TV na manhã desta segunda-feira (16), o coordenador médico do Peixe, Dr. Ricardo Galotti, comentou sobre a possibilidade de contar com a cabine de higienização.

– Federação não exigiu cabine de higienização, exigiu higienização em álcool em gel. Podemos ter, estamos vendo, mas principal é higienização, distanciamento e uso de máscaras. Se fizermos isso, estamos dentro do protocolo proposto – disse.

Veja mais: FPF autoriza início das testagens nos clubes para a retomada dos treinos

O Santos está com o protocolo de retomada das atividades presenciais pronto, mas aguarda o posicionamento das autoridades públicas do Estado e Município para ativá-lo. Antes do início dos trabalhos, todos os atletas e seus familiares, além de funcionários, farão testes rápidos para saber se contraíram Covid-19.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Veja casa onde Neymar passa fim de quarentena na França com amigos

Últimas