Santos mostra bom futebol e pode ter melhor campanha da década

Se vencer o Fortaleza, Peixe ultrapassará marca de 2014 e igualará a de 2015. Melhor desempenho aconteceu em 2016, quando fez 38 pontos

Jorge Sampaoli, em treino do Santos, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé

Jorge Sampaoli, em treino do Santos, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé

Ivan Storti/Santos

O título do Campeonato Brasileiro não é mais possível, porém o Santos ainda pode ultrapassar algumas marcas. Além de ter a chance de realizar a melhor campanha na era dos pontos corridos, o Peixe ainda pode fazer o melhor segundo turno desta década.

Veja mais: Pelé surpreende e revela: "Nunca me senti o Rei do Futebol"

No segundo turno desta temporada, o Santos é o vice-líder com a mesma pontuação do Grêmio, 31. Ambos estão a oito pontos de alcançar o Flamengo.

O próximo duelo do Alvinegro é contra a equipe do Fortaleza, nesta quinta-feira, às 20h, no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Peixe ultrapassará campanha de 2014 e igualará a de 2015.

Vale lembrar que o Santos está empatado com a campanha que realizou na temporada 2011 e tem sete pontos a menos que o returno de 2016. Relembre abaixo o desempenho da equipe:

Desempenho do Santos no returno nesta década:
2019: 31 pontos em 34 rodadas;
2018: 29 pontos;
2017: 28 pontos;
2016: 38 pontos;
2015: 34 pontos;
2014: 32 pontos;
2013: 28 pontos;
2012: 28 pontos;
2011: 31 pontos;
2010: 21 pontos.

O discurso dos jogadores, inclusive, é de superar o rival Palmeiras, conquistar o segundo lugar e fazer a melhor campanha do Santos em Campeonatos Brasileiro na era dos pontos corridos.

Veja mais: Eles podem render muita grana! Veja quanto valem joias do seu time

- Foco também é passar a numeração nos pontos corridos, de 71 pontos. É o segundo ponto e tocamos nessa tecla. Esperamos ganhar do Fortaleza para fechar com chave de ouro o Campeonato Brasileiro - falou Felipe Jonatan.

- Agora é conquistar de vez o segundo lugar, faltam ainda quatro rodadas. Jogamos tão bem mais uma vez, demos o ritmo do jogo. O time joga tão bem e agora é desfrutar isso. Esperamos seguir com esta grande fase na temporada - disse Evandro.

Os desfalques certos do técnico Jorge Sampaoli são o zagueiro Gustavo Henrique e Marinho, suspensos. Além disso, o meia Cueva está afastado até o fim do ano. Jorge, com um incômodo no joelho, é dúvida.

Veja mais: Veja quem são os dez artilheiros da era dos pontos corridos do Brasileiro

O Santos faz o último trabalho na manhã desta quarta-feira (27), no CT Rei Pelé. O Peixe é o segundo colocado do Brasileiro, com 68 pontos.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Mano Brown visita Sampaoli no CT e vira sócio torcedor do Santos