Futebol Rivaldo: "Arrisco 2x1 para o Palmeiras na final da Libertadores"

Rivaldo: "Arrisco 2x1 para o Palmeiras na final da Libertadores"

O ex-jogador falou sobre o desempenho dos finalistas da Libertadores, apontando quem teria mais chances de levar o troféu, além de comentar sobre as Séries A e B do Brasileirão

Lance
Lance

Lance

Lance

No próximo sábado (30), o mundo conhecerá o campeão da temporada 2020 da Libertadores. No estádio do Maracanã, Palmeiras e Santos se enfrentarão pelo título do principal campeonato das Américas. Rivaldo, craque com história vitoriosa no Verdão, analisou o momento dos clubes e apontou qual deles teria mais chances de vencer.

Em entrevista à Betfair.net, o craque falou também sobre a saída de Luiz Felipe Scolari do comando do Cruzeiro, enfatizando o ótimo trabalho do técnico no clube. Sobre o Brasileirão 2020, Rivaldo analisou a luta pelo título e a liderança do Internacional.

- Neste sábado, teremos a grande final da Libertadores e, como afirmei anteriormente, considero que não há um favorito declarado para essa disputa. Penso que aquele time que for mais forte tática e tecnicamente, e que consiga ter maior energia mental e espírito de grupo acabará levando o troféu, porém, é difícil dizer qual chega mais forte, embora eu tenha um carinho especial pelo Palmeiras e por isso vou torcer por eles - declarou o ex-jogador.


- O Palmeiras está fazendo grande campanha com o Abel Ferreira, se mantendo vivo em três competições e podendo ter um final de temporada glorioso, enquanto o Santos segue muito bem orientado pelo Cuca que conseguiu unir um grupo que teve muitas dificuldades financeiras ao longo da temporada, tornando-os uma equipe muito difícil de derrotar - disse o craque.

- Esse será um jogo de decisão com final única e eu acredito que os jogadores com maior qualidade e experiência nesse tipo de momentos podem acabar decidindo a partida. Por isso, indico o Luiz Adriano, do lado do Palmeiras, e o Marinho, do Santos, como aqueles jogadores que poderão acabar escrevendo seus nomes na decisão, pois já possuem muita experiência internacional e têm aquela capacidade de ler o jogo e aparecer na hora certa para golear - complementou Rivaldo.

- Em termos de palpite de resultado, eu acredito que teremos aí uma briga boa até o final dos 90 minutos com o Palmeiras triunfando por 2x1, e somando seu segundo título na história na Libertadores- segundo ele. Como eu previ, o São Paulo acabou perdendo a liderança do Brasileirão para o Inter, que vem embalado por oito vitórias em sequência sob o comando de Abel Braga. O Colorado sentiu muito a saída do Eduardo Coudet quando vivia um ótimo momento, então não foi fácil para o Abelão nos primeiros meses, mas ele acabou tendo resultado pelo bom trabalho que vinha sendo realizado pelo técnico argentino que saiu para o Celta de Vigo, e agora se colocou em excelente posição de poder ser campeão brasileiro - opinou.

- No Campeonato Brasileiro tudo pode acontecer e restam seis rodadas para disputar, então o Inter precisa manter essa excelente fase, pois times como o Atlético-MG, Flamengo e São Paulo ainda buscam o título e não vão querer morrer na praia - sobre a reta final do Brasileirão.

- Scolari acabou saindo do Cruzeiro antes do final da temporada depois de garantir a permanência da Raposa na Série B. Ele tinha assinado por três temporadas, no entanto, os problemas no clube teriam levado a que ambas as partes terminassem esse vínculo mais cedo - argumentou sobre o Cruzeiro.

- Agora ele poderá aguardar tranquilamente pelo final da temporada na expectativa de poder abraçar um novo projeto em 2021. Ele cumpriu a sua missão no Cruzeiro e é um técnico com muitos títulos, então com certeza virão propostas tanto de seleções como de clubes e caberá a ele decidir qual a melhor opção para seguir com sua carreira - finalizou.

Últimas