Futebol Renato Abreu elogia elegância de Gerson e diz: 'Tem as mesmas características que eu'

Renato Abreu elogia elegância de Gerson e diz: 'Tem as mesmas características que eu'

Ex-meio campista do Flamengo falou sobre o volante da atual equipe rubro-negra, em entrevista ao canal de Zico no YouTube

Lance
Lance

Lance

Lance

Maior artilheiro do Flamengo neste século, Renato Abreu marcou uma geração de torcedores. E, por falar em torcedores marcados, Zico o entrevistou para o Canal Zico 10, no YouTube, e o ex-meio-campista chamou a atenção com sua opinião acerca de Gerson, atual titular do Rubro-Negro.

Aos 42 anos e aposentado dos gramados desde 2013, Renato Abreu vê Gerson com "as mesmas características" que ele, mas com uma elegância maior:

- Eu acho que ele é muito mais elegante do que eu. Ele tem uma elegância tremenda jogando, joga com a cabeça erguida também (…) Desde que ele chegou ao Flamengo, as pessoas me comparam muito a ele, e eu acho legal essa comparação. Ele é um jogador que tem as mesmas características que eu, que são jogar de segundo volante e ter essa chegada boa na frente.

Renato acumulou duas passagens - intensas - pelo Fla. A primeira ocorreu de 2005 a 2007. Já o retorno se deu em 2010 e durou até a temporada de 2013. Ao todo, foram 271 partidas e 73 gols (incluindo os diversos de suas tradicionais cobranças de falta). No Fla, ninguém fez mais gols que Abreu de 2000 para cá.

Em relação a conquistas, Renato Abreu foi campeão das seguintes competições pelo Rubro-Negro: dois Campeonatos Carioca e duas Copas do Brasil.

Últimas