Futebol Reforço na área! Atlético-MG confirma contratação de Vargas

Reforço na área! Atlético-MG confirma contratação de Vargas

Atacante chileno estava no Tigres, do México, e será reforço do time mineiro, que atendeu mais um pedido de Jorge Sampaoli. Ele já passou pelo Grêmio

Lance
Eduardo Vargas já trabalhou com Sampaoli na seleção chilena

Eduardo Vargas já trabalhou com Sampaoli na seleção chilena

Lance

Antes do fechamento da janela internacional de transferências, o Atlético-MG conseguiu acertar a negociação com o Tigres, do México, e anunciou o atacante Eduardo Vargas, de 30 anos, como reforço pelos próximos dois anos.

O jogador é esperado em Belo Horizonte já neste sábado, 7 de novembro, para fazer exames e assinar contrato com o Galo, que terá o seu 19º reforço contratado em 2020, 11º somente na “Era Sampaoli”.

O Atlético-MG pagará 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões) ao Tigres, com quem o atacante tinha contrato até o fim do ano, para a sua liberação. A chegada de Vargas encerrar o ciclo de contratações no Galo.

Vargas foi mais um pedido de Jorge Sampaoli, que queria um atacante móvel, mas que também pudesse jogar dentro da grande área. Sob a tutela do treinador argentino o alvinegro já contratou: Léo Sena (emprestado ao Spezia, da Itália), Keno, Marrony, Bueno, Junior Alonso, Alan Franco, Mariano, Eduardo Sasha, Everson e Matías Zaracho.

Com a chegada do chileno, o Galo conta agora com seis estrangeiros no grupo principal: Junior Alonso, Alan Franco, Savarino, Dylan Borrero, Matías Zaracho e Eduardo Vargas. Todavia, o regulamento do Campeonato Brasileiro permite apenas cinco relacionados por jogo.

Eduardo Vargas e Jorge Sampaoli trabalharam juntos e foram foram campeões da Copa Sul-Americana com a Universidad de Chile e ainda da Copa América de 2015, com a seleção nacional.

No futebol brasileiro, Eduardo Vargas passou pelo Grêmio em 2013, marcando nove gols em 37 jogos no Tricolor Gaúcho.

Atacante é afastado após ameaçar matar companheiro de clube

Últimas