Recuperado de virose, João Pedro reforça o Flu contra o Palmeiras

Atacante treina sem restrições nesta terça-feira e fica a disposição do técnico Marcão para o jogo de quinta-feira, no Maracanã

Lance

Lance

Lance

O técnico Marcão vai poder contar com um reforço importante diante do Palmeiras, quinta-feira, no Maracanã. Trata-se do atacante João Pedro, que se recuperou de uma virose, contraída na semana passada. O jogador treinou nesta terça-feira sem nenhuma restrição, se colocando à disposição para estar em campo pelo Fluminense.

Devido ao problema de saúde, João Pedro teve febre alta, mal-estar e indisposição, que o tiraram das atividades que antecederam o duelo contra o CSA. Por isso, acabou não sendo relacionado para o jogo. Recuperado, vai ter que reconquistar o espaço, já que Evanilson, que também é da base, está compondo o banco de reservas.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


O atacante não entra em campo desde a derrota para o Ceará, no dia 30 de outubro, quando participou da partida a partir do intervalo. Desde então ficou no banco diante do Vasco e do Atlético-MG, jogos que terminaram empatados. Entre as partidas, João Pedro foi barrado dos confrontos diante do São Paulo e Internacional. A justificativa da comissão técnica foi a falta de produtividade nos treinamentos.

João Pedro tem 10 gols em 36 jogos na temporada, sendo o terceiro artilheiro do Fluminense, ficando atrás de Yony González (17) e Luciano (15), que defende o Grêmio. O atacante vive um longo jejum que já dura 12 jogos sem marcar. O último foi contra o Fortaleza, no Castelão, quando fez o gol da vitória.