Futebol Recorde: Semifinal da Champions League 2022/23 é a com mais títulos na história da competição

Recorde: Semifinal da Champions League 2022/23 é a com mais títulos na história da competição

Real Madrid, Manchester City, Milan e Inter de Milão são os candidatos a futuro campeão

Lance

A atual edição da competição de clubes mais importante do planeta está chegando ao fim e o mundo do futebol está próximo de conhecer o novo campeão. Neste mês, a Champions League terá as duas disputas das semifinais, com Real Madrid, Manchester City e a dupla italiana Milan e Inter de Milão. Antes mesmo de a bola rolar, os dois clássicos já são considerados históricos para o campeonato.

O clube espanhol é o atual campeão, tendo vencido cinco vezes nos últimos 10 anos. Com 14 taças da 'orelhuda', o Real detém o título de maior competição do torneio, seguido por Milan, com sete. A Inter de Milão não fica para trás e é tricampeã, enquanto o Manchester City, um dos times mais poderosos da atualidade, não sabe o que é comemorar uma vitória na finalíssima da Liga dos Campeões.

+ Santos homenageia legado de Pelé com “Sala do Trono” no Memorial das Conquistas; veja imagens

O fato curioso que simboliza os dois confrontos é a quantidade de títulos dentro das quatro linhas. A edição 2022/23 marca a fase semifinal da Champions League como a que conta com mais títulos na história da competição, se tornando a mais pesada.

De um lado, dois dos principais times da Europa, o espanhol Real Madrid e o inglês Manchester City, com a primeira partida no histórico Santiago Bernabéu e a segunda no Etihad Stadium.

Por outro, um dos clássicos mais acirrados do continente: Milan x Inter de Milão. 18 anos depois, os rivais se reencontram em uma disputa. Na época, disputaram as quartas de final, e os rubro-negros levaram a melhor por 5 a 0 no placar agregado. Dois anos antes, em 2002/03, o Milan foi superior em mais uma ocasião, desta vez na semifinal, temporada em que conquistou o sexto título.

Não há como prever os classificados à decisão e o campeão. Muitos torcedores apontam a disputa entre Real e City como a 'final antecipada'. Mas no outro lado há dois gigantes com muita relevância no futebol e que, quem che

Últimas