Futebol Proposta do exterior faz Fluminense desistir de contratar Dorival Júnior

Proposta do exterior faz Fluminense desistir de contratar Dorival Júnior

Em contato rápido com a reportagem, treinador afirma que a negociação está próxima de ser finalizada. Diretoria tricolor está reunida para traçar novo alvo

Lance
Dorival Júnior está sem time desde que deixou o Flamengo

Dorival Júnior está sem time desde que deixou o Flamengo

Lance

Após a recusa de Abel Braga, o Fluminense voltou ao mercado e procurou o técnico Dorival Júnior, porém a resposta mais uma vez foi negativa. O treinador recusou o convite alegando que está negociando com um clube do exterior.

"Sim (proposta do exterior). Estão conversando tem uns quatro, cinco dias, quase finalizado", disse ele, em contato com a reportagem.

Vale lembrar que em junho de 2018, o Dorival Júnior quase fechou com o próprio Fluminense, após o pedido de demissão do técnico Abel Braga. No entanto, por conta de problemas particulares, o treinador de 57 anos teve que encerrar as negociações.

Com o não de Dorival Júnior, o Fluminense voltou à estaca zero na busca de um substituto de Fernando Diniz, demitido na última segunda-feira. Neste momento, a diretoria está reunida, traçando o novo alvo. A tendência é de que o perfil do treinador possa ser mudado, tendo em vista que Mano Menezes, que é um medalhão como os anteriores, não está disposto a trabalhar neste momento.

Abel Braga era o preferido do vice-geral Celso Barros. Já Dorival Júnior foi uma escolha do presidente Mário Bittencourt. Curiosamente, ambos trabalharam pela última vez no Flamengo.

Caso aceitasse o convite, Dorival Júnior daria início à sua segunda passagem pelo Tricolor. Em 2013, assumiu o time faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, somando três vitórias, um empate e uma derrota, aproveitamento de 66,6%.

'Dança dos técnicos' no Brasileirão: veja as trocas de comando de 2019

Últimas