Pronto para voltar ao São Paulo, Antony celebra vaga olímpica

Titular em grande parte da campanha, jovem valorizou feito e espera estar no Japão para tentar bi olímpico. Antes disso, foca em trabalhar pelo Tricolor

Antony comemora gol marcado durante o Pré-Olímpico, na Colômbia

Antony comemora gol marcado durante o Pré-Olímpico, na Colômbia

Lucas Figueredo/Divulgação CBF

No começo de 2019, Antony foi campeão da Copinha, sendo o craque da final, e acabou promovido ao elenco profissional do São Paulo. E 2020 também começou da melhor maneira para o jogador. O camisa 11 ajudou a Seleção Brasileira a conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

No último domingo, o Brasil bateu a Argentina por 3 a 0 e carimbou sua ida para a Olimpíada. Titular em grande parte da campanha, Antony valorizou o feito e espera estar no Japão para ir atrás do tão sonhado ouro olímpico.

- Me sinto muito honrado em fazer parte deste momento com a Seleção. Disputar os jogos olímpicos é um dos grandes objetivos que tenho em 2020 e demos um passo importante. Conquistamos a vaga e agora é trabalhar forte e concentrado para estar entre os 18 que viajarão para o Japão - comentou.

Um dos principais jogadores do São Paulo, o atacante fez um gol e deu uma assistência em cinco jogos no Pré-Olímpico. Em 2019, Antony foi campeão com a Seleção olímpica do Torneio de Toulon, na França, marcando um gol na final.

- Vestir a camisa do nosso país é algo que nos deixe cheio de orgulho. Sempre darei meu máximo pela Seleção e também pelo meu clube. É um momento especial e 2020 só está começando. Que eu possa ter um ano maravilhoso e conquistar todos os objetivos que tenho - completou o jogador.

Além de gol e assistência, o atacante obteve os seguintes números durante o Pré-Olímpico: 85% de precisão nos passes, 15 finalizações, 12 chances criadas, nove faltas sofridas, três desarmes e quatro interceptações.

Antony deverá retornar ao Tricolor nos próximos dias. Pelo Campeonato Paulista, o time voltará a campo diante do Corinthians, no próximo sábado, às 19h, no Morumbi, pela sexta rodada da fase de grupos da competição.

- Agora é hora de voltar ao meu clube, de poder ajudar da melhor maneira possível. Acompanhei os jogos, mesmo de longe, torci. Volto renovado e muito empolgado para desempenhar meu melhor futebol. Clássico é uma partida diferente e estaremos diante da nossa torcida. Vamos nos preparar bem para esse jogo - concluiu o jovem.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.