Futebol Presidente tenta acertar renovação de Gustavo Henrique com Santos

Presidente tenta acertar renovação de Gustavo Henrique com Santos

Após desabafo do zagueiro, Carlos Peres vai se reunir para tentar novo vínculo com jogador, que tem contrato até fim de janeiro de 2020

futebol, Brasileirão, Santos, Gustavo Henrique, renovação

Zagueiro tem contrato até janeiro de 2020

Zagueiro tem contrato até janeiro de 2020

Richard Callis/Fotoarena/Lancepress!

Depois de ouvir o desabafo de Gustavo Henrique, o presidente do Santos, José Carlos Peres, se apressa para voltar a tratar da renovação com o zagueiro. Nesta semana, inclusive, o mandatário se reunirá com Gustavo e seu empresário, Fernando César, para conversar sobre a possibilidade de um novo acordo.

Veja mais: Neymar manda recado em frente à Torre Eiffel: 'Poderia ser eu e você'

Apesar de já ter enviado a proposta há um mês, Peres ouviu na última semana o defensor explicando os motivos de ainda não ter renovado, como o sonho de jogar na Europa e o descaso do clube com ele no final do ano passado. Por isso, o procurou e acontecerá um encontro nos próximos dias.

Internamente, o discurso do zagueiro é de que não servirá a um rival brasileiro e que só sairia do Peixe em caso de proposta do exterior, porém, vale lembrar que o Palmeiras o vê com bons olhos. Gustavo reconhece o momento financeiro do clube e gostaria apenas de uma valorização. A diretoria prevê contrato até 2022 com o camisa 6.

O superintende de futebol Paulo Autuori conversou com Gustavo Henrique nos últimos dias. Um dos argumentos do dirigente para a permanência do zagueiro é que a adaptação no rival seria demorada e que não valeria a pena o desgaste. O camisa 6 é um dos capitães do Peixe e é frequentemente acionado por Sampaoli.

Veja mais: Torcedor em cadeira de rodas ganha fantasia de estádio da NFL

Gustavo tem contrato até o final de janeiro de 2020 e pode assinar com qualquer clube, deixando o Santos no prejuízo sem receber nenhum dinheiro. A expectativa é de que o defensor dê uma resposta ao Santos até o final de outubro.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Separados no nascimento? Conheça sósias de jogadores famosos