Premier League tem luz verde para voltar a partir do mês de junho

Documento divulgado pelo governo britânico diz que volta pode depender da diminuição de contágios no Reino Unido até o início do próximo mês

Plano é retomada gradual de atividades

Plano é retomada gradual de atividades

Lance

A Premier League ganhou luz verde do governo britânico para ser retomada no mês de junho. Um documento oficial com o roteiro das atividades que podem ser realizadas de forma gradual para sair do bloqueio imposto pelas autoridades foi divulgado nesta segunda-feira. No entanto, os jogos de futebol e outros esportes serão sem a presença do torcedor.

Leia mais: 17 dos 20 clubes do Brasileirão reduziram salários dos jogadores

A medida somente será posta em prática se houver um progresso na limitação da propagação do coronavírus no Reino Unido da data da publicação do documento até o dia 1º de junho. Dessa forma, o Campeonato Inglês pode recomeçar no dia 12 de junho, como é a expectativa, mas o regresso ainda precisa ser votado e aprovado pelos clubes nas próximas semanas.

Veja também: Empresas dão exemplo de solidariedade em tempos de pandemia de coronavírus

Apesar de autorizar a reabertura de cinemas e salões de beleza a partir do dia quatro de julho, os esportes não terão o mesmo privilégio até por causar a aglomeração de mais pessoas do que nestes outros dois espaços. Enquanto isso, os elencos seguem se preparando e aguardando pelo retorno do futebol no país.

Cristiano Ronaldo é 1° do futebol em seleto 'time' de atletas bilionários