Porto recebe o Benfica no maior clássico de Portugal neste sábado

Equipes se enfrentam na casa do Porto, que busca diminuir vantagem do líder. Em caso de vitória do Benfica, Encarnados se aproximam de mais um título, o segundo consecutivo

Lance

Lance

Lance

Tem clássico na Terrinha neste fim de semana. Porto e Benfica se enfrentam no Estádio do Dragão, pela 20ª rodada do Campeonato Português. A bola rola às 17h30 (de Brasília), na cidade do Porto.

VEJA A TABELA DA LIGA PORTUGUESA

PORTO
Com grande campanha no campeonato, o Porto quer chegar perto do maior rival. Com 47 pontos, os Dragões estão sete pontos atrás do Benfica e sabem que uma vitória no clássico será fundamental para continuar sonhando com o título. O clube aposto na boa fase do brasileiro Tiquinho Soares, que já marcou 16 vezes na temporada.

- É um jogo importante, mas os 14 seguintes é que são decisivos. Este é um jogo importante, pois são três pontos que podemos ganhar e que o nosso adversário direto pode não ganhar. Isso é importante, sem dúvida nenhuma - disse Sergio Conceição, técnico do Porto.

BENFICA
Pelo lado dos Encarnados, o clube sabe que uma vitória praticamente define o campeonato. Com 54 pontos, o clube de Lisboa irá a 57 em caso de vitória e abrirá 10 pontos do rival. O time das Águias conta com a dupla Pizzi e Carlos Vinícius, que juntos já marcaram 24 gols no campeonato, com 12 para cada.

- Acima de tudo, espero um jogo com dois clubes históricos e com duas grandes equipes. São as duas melhores equipes de Portugal, independentemente da classificação, e espero um grande jogo. Que seja uma promoção do futebol português - falou o treinador do Benfica, Bruno Lage.

MOMENTO DAS EQUIPES
O Porto, com duas vitórias consecutivas, quer construir nova série invicta. O clube perdeu para o Braga em casa há duas rodadas depois de 15 partidas sem saber o que era perder. Já o Benfica, vem de incríveis 15 vitórias consecutivas. O time da capital portuguesa venceu 18 dos 19 jogos e o único que perdeu foi justamente para o Porto, na terceira rodada.

PROVÁVEIS TIMES
Porto: Marchesin; Wilson Manafa, Mbemba, Ivan Marcano e Alex Telles; Otavinho, Sergio Oliveira e Uribe; Corona, Tiquinho Soares, Diaz.

Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Ruben Dias, Francisco Ferreira e Alex Grimaldo; Pizzi, Weigl, Taarabt e Cervi; Rafa Silva e Carlos Vinicius.