Por carta de apoio a italianos, Roma elege Palmeiras o 'clube da semana'

Nas suas versões em inglês e português no Twitter, equipe da capital da Itália lembrou do apoio ao país europeu com mais mortos pelo coronavírus

Coronavírus

Palmeiras foi homenageado pela Roma nas redes sociais

Palmeiras foi homenageado pela Roma nas redes sociais

Lance

A Roma homenageou o Palmeiras pela carta que escreveu na semana passada, em apoio à Itália, país que mais tem sofrido com mortes por conta da pandemia do coronavírus. Em seu Twitter, tanto na versão em inglês quanto na brasileira, a equipe elegeu o Verdão como clube da semana.

"Nossa equipe da semana foi 10 vezes campeão brasileiro: o Palmeiras. Fundado em 1914 como Palestra Itália, o Palmeiras tem uma rica herança italiana e recentemente escreveu uma carta comovente para a Itália mostrando seu apoio durante a pandemia", postou a Roma.

Na sua versão em inglês, o Twitter da Roma foi além. Disponibilizou a carta escrita pelo Palmeiras, com uma imagem do documento, e apontou três jogadores que atuaram pelos dois clubes.

Foram citados o zagueiro Antonio Carlos Zago (no Verdão de 1993 a 1995, sendo bicampeão brasileiro e paulista e campeão do Rio-São Paulo, e na Roma de 1998 a 2002, sendo campeão italiano e da Supercopa da Itália), o lateral-direito Cafu (no Verdão de 1995 a 1996, sendo campeão paulista, e na Roma de 1997 a 2003, sendo campeão italiano e da Supercopa da Itália), e o meio-campista Rodrigo Taddei (no Verdão de 1999 a 2002, ganhando Rio-São Paulo e Copa dos Campeões, e na Roma de 2005 a 2014, ganhando duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália).

Confira a publicação na versão brasileira do Twitter da Roma:

Na sua conta em inglês, a Roma lembrou quem atuou no clube e no Verdão:

Adiamento das Olimpíadas 'tira' destaques da seleção de futebol