Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Perto do adeus ao Manchester City, Gündogan destaca importância de Guardiola no desenvolvimento do elenco

Meio-campista foi a primeira contratação de treinador espanhol, em 2016

Futebol|Do R7


Lance
Gündogan vai disputar a terceira final de Champions League (ADRIAN DENNIS / AFP)

A temporada do Manchester City termina neste sábado (10) com a final da Champions League contra a Inter de Milão e pode marcar a última partida de Gundogan no time inglês. Aos 32 anos, o meio-campista é um dos destaques do elenco, além de capitão, e almeja conquistar o primeiro título da 'orelhuda'.

O contrato do alemão com o City termina em junho deste ano e, até o momento, não há expectativa de renovação. Na atual temporada, a importância de Gündogan cresceu, com 11 gols marcados, sendo dois na final da Copa da Inglaterra contra o Manchester United.

+ Di Maria pode refazer dupla com Messi, Flamengo aguarda resposta por Allan… o Dia do Mercado!

No City desde 2016, o camisa 8 foi a primeira contratação de Pep Guardiola, que chegou na mesma época. O processo de evolução do jogador parte da relação do treinador com o elenco.


"Eu diria que 80 a 90% é uma questão mental! Mas também faz parte da responsabilidade do técnico garantir que cada jogador tenha a mentalidade certa, e Pep é muito bom nisso. Ele sabe exatamente quando nos motivar, quando fazer mais barulho e quando nos proteger."

A decisão da Champions League será neste sábado (10), a partir das 16h (de Brasília), no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Esta será a terceira vez em que o jogador vai ter a oportunidade de se tornar campeão da competição. Em 2013, no Borussia Dortmund, saiu derrotado por 2 a 1 para o Bayern de Munique, e, em 2021, já no City, por 1 a 0 para o Chelsea.

"Se aos 18 anos me tivessem dito que estaria em três finais da Liga dos Campeões, teria declarado que esta pessoa não estava no seu juízo perfeito. Por isso não me deixo mais perturbar por cenários negativos", concluiu.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.