Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Peres traça perfil de novo técnico do Santos e define prazo de Abel Braga

Presidente do Peixe espera resposta do treinador até quinta-feira dessa semana e não fala de mais nomes para o cargo antes de resolver a questão: 'Eu não gostaria de ser o plano B'

Futebol|

Lance
Lance Lance

Passo crucial para nortear o planejamento da próxima temporada, a escolha do novo técnico do Santos movimentará a semana. Ao LANCE!, o presidente do clube, José Carlos Peres, traçou um perfil do novo mandatário e foi enfático ao cravar quinta-feira como prazo máximo por um resposta de Abel Braga, seu sonho de consumo desde o início da gestão.

- Até quarta-feira temos que definir. Não dá para ir mais longe do que quarta-feira ou quinta-feira, no máximo, já estourando - disse o dirigente à reportagem, em São Paulo, e completou, citando as características esperadas do novo comandante alvinegro:

- O novo técnico precisa ter um bom relacionamento com a base, aproveitar os novos valores, ser um cara tarimbado, entendeu? Que venha para fazermos uma reformulação, se assim for preciso.

Recentemente, Peres esteve no Rio de Janeiro para tratar pessoalmente com o empresário de Abel, o seu filho Fábio Braga. O grande entrave no acerto é a concorrência do Flamengo. O Rubro-Negro vive período eleitoral e as chapas favoritas à presidência tratam o veterano como prioridade. Nos bastidores, o time da Gávea é visto com vantagem em relação ao Peixe na corrida pelo técnico.

Publicidade

Plano B? Só quando virar plano A

Se está ciente da urgente necessidade de contratar um novo treinador e da forte concorrência do Flamengo no caso de Abel, o dirigente também se mostrou mais cauteloso ao falar de outras possibilidades. Embora tenha em mente vários outros nomes para o cargo, só irá revelá-los paulatinamente, sem transformá-los em plano B ou C publicamente. Ele mesmo se explica.

Publicidade

- Tem várias opções, estamos indo em todas para ver. Nossa primeira opção é o Abel. Nós vamos no plano A, hoje é o Abel. Ele não topou, vamos para outro plano A e assim por diante. Porque não é legal colocar alguém como plano B. Eu não gostaria de ser o plano B - ponderou.

O elenco do Santos está de férias, com reapresentação marcada para o dia 2 de janeiro. Contratado no segundo semestre, Cuca deixou o cargo no clube após o término do Brasileirão para tratar de problemas no coração.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.