Futebol Paulo Gomes, técnico português, revela desejo de trabalhar no Brasil

Paulo Gomes, técnico português, revela desejo de trabalhar no Brasil

Treinador realizou os cursos da CBF para trabalhar no país e buscar sucesso alcançado por compatriotas, como Jorge Jesus e Abel Ferreira, no Brasil

Lance
Lance

Lance

Lance

Recentemente o futebol brasileiro tem aberto cada vez mais as portas para treinadores estrangeiros. Atualmente, dois treinadores portugueses dirigem equipes na Série A: Abel Ferreira, do Palmeiras, e Antônio Oliveira, do Athletico. Fã do futebol canarinho, Paulo Gomes busca seguir os passos dos seus compatriotas e treinar uma equipe no Brasil.

O Míster recentemente trabalhou no Najran SC, da Arábia Saudita. O português concluiu todas as etapas dos cursos da CBF para treinadores e está apto a atuar no futebol brasileiro. Paulo falou desde quando passou a ter interesse em trabalhar no Brasil.

- O meu desejo de trabalhar no Brasil vem desde minha passagem pelo curso de licença pró da CBF, pela observação que pude fazer do talento do jogador e dos técnicos brasileiros e também da vontade de poder contribuir com uma metodologia europeia para o desenvolvimento do jogador brasileiro - disse.

O profissional acompanha jogos de todas as divisões do Brasileirão e destacou a qualidade dos jogadores que atuam em solo nacional.

- Apesar de estar um pouco longe e sofrer com o fuso-horário, eu sempre estou acompanhando os jogos no Brasil. O futebol brasileiro tem muita qualidade e é extremamente competitivo, um exemplo é agora com mais uma medalha de ouro na Olimpíada. Vivemos um futebol cada vez mais global e na minha opinião o futebol brasileiro é um excelente produto para mercados internacionais - concluiu.

Últimas