Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paulinho reconquista confiança, volta a marcar após 11 meses e entra em lista seleta do Corinthians

Meia entrou para o top-10 de artilheiros do Timão no século XXI

Futebol|

Lance
Lance Lance

Paulinho ficou nove meses afastado dos gramados e pensou em se aposentar após romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo, em maio de 2022. Quase um ano depois, o meia vem retomando gradativamente o protagonismo e enriquecendo sua história no Corinthians.

+ Yuri Alberto é ovacionado em vitória do Corinthians sobre o Santo André; veja as notas!

O camisa 15 foi o responsável pelo gol da virada corintiana sobre o Santo André, o primeiro dele após a grave lesão. Ele não balançava as redes desde o dia 10 de abril do ano passado, quando ajudou o Timão na vitória sobre o Botafogo, na abertura do Campeonato Brasileiro.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

- Senti dor, muita dor. Pensei em desistir… Mas a emoção que senti ontem, mostrou que eu tinha que acreditar. É isso o que eu tenho para passar a todos. Acredite em você, no que você faz e em quem você é. O trabalho continua, e eu vou seguir acreditando. Vai, Corinthians - postou o meia em suas redes sociais após o jogo contra o Santo André.

Paulinho, que ficou marcado por gols decisivos em sua primeira passagem no Parque São Jorge, não abandonou suas características nos últimos dois anos. Dos cinco gols marcados por ele desde que retornou ao clube, quatro abriram vantagem no placar, e o do último sábado foi especial.

Publicidade

+ Mata-mata definido! Veja os confrontos das quartas de final do Paulistão

Ele chegou ao seu 39º gol pelo Corinthians, superando Romero e entrando no top-10 de artilheiros do Timão no século XXI. Jô, que recentemente anunciou sua aposentadoria, lidera a lista com 65 gols marcados.

Publicidade

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

O camisa 15 possui contrato com o Timão até o final da temporada e, até o momento, a diretoria corintiana ainda não iniciou negociações pela permanência do meia de 34 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.