Paris Saint-Germain nega ida de Mbappé para os Jogos Olímpicos

Clube francês não é obrigado a ceder atleta para evento que não está em data Fifa. Atacante deve ser convocado pela seleção principal para jogar Eurocopa

Mbappé e Neymar em jogo do Paris Saint-Germain

Mbappé e Neymar em jogo do Paris Saint-Germain

Lance

O Paris Saint-Germain escreveu para a Federação Francesa de Futebol que não irá liberar Kylian Mbappé para a disputa dos Jogos Olímpicos. O clube não é obrigado a liberar nenhum atleta por competição não ser data Fifa e o atacante provavelmente estará no elenco da seleção principal pela disputa da Eurocopa 2020.

O clube também deverá passar a mesma coisa com Neymar que já demonstrou interesse em disputar os Jogos Olímpicos, mas também a Copa América. No entanto, em 2016, jogando pelo Barcelona, o brasileiro só teve direito a optar por uma competição pelo clube catalão e escolheu jogar as Olimpíadas e ganhar a primeira medalha de ouro do Brasil no futebol.

Veja também: Ministra de Tóquio-2020 afirma que coronavírus pode adiar Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos tem previsão de começar no dia 24 de julho e pode ir até o dia 9 de agosto, o que prejudicaria a pré-temporada do PSG. Já a Eurocopa acontece de 12 de junho à 12 de julho, mesmo período da competição da América do Sul. As Olimpíadas correm o risco de serem adiadas devido a epidemia do coronavírus.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Atleta conhecido como 'Besuntado de Tonga' consegue vaga em Tóquio