Campeonato Brasileiro

Futebol Palmeiras tem campanha perfeita contra Rogério Ceni em seu estádio

Palmeiras tem campanha perfeita contra Rogério Ceni em seu estádio

Dentro do Allianz Parque, Alviverde venceu todos os cinco jogos contra o treinador, que tenta tirar o São Paulo do risco de queda

Lance
Rogério Ceni não tem boas lembranças do Allianz Parque

Rogério Ceni não tem boas lembranças do Allianz Parque

Lance

Após sofrer o revés diante do Fluminense, no último domingo (14), no Maracanã, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (17), às 20h30 (de Brasília), para o clássico diante do São Paulo, no Allianz Parque. Esse será o sexto encontro do Alviverde com Rogério Ceni dentro da casa palmeirense, sendo que, desde que o estádio foi inaugurado, o Verdão venceu todos os jogos contra o ex-goleiro em seus domínios.

Atualmente técnico do Tricolor paulista, Rogério Ceni fez sua primeira visita ao Allianz ainda como jogador, pelo Paulistão de 2015. Na ocasião, o Palmeiras saiu de campo com vitória por 3 a 0 no clássico, que ficou marcado também pelo gol do meio-campo de Robinho, que encobriu o arqueiro rival.

Na mesma temporada, pelo Brasileirão, o Alviverde recebeu novamente Rogério Ceni no estádio e voltou a vencer o Choque-Rei com placar elástico. Com gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo, o time bateu o São Paulo por 4 a 0.

Todos os confrontos seguintes ocorreram com Rogério à beira do gramado. O primeiro deles teve o técnico comandando, justamente, o São Paulo, em 2017, pelo Campeonato Paulista, com o Palestra saindo de campo com o triunfo por 3 a 0. Curiosamente, o clássico voltou a ter um gol de cobertura, dessa vez com Dudu encobrindo o goleiro Denis.

Os dois últimos encontros foram em 2019, com o ex-goleiro estando em duas equipes. Na rodada de estreia do Brasileirão, o Palmeiras goleou o Fortaleza por 4 a 0 e, ainda no primeiro turno da competição nacional, voltou a encontrar Rogério, dessa vez trabalhando no Cruzeiro, e venceu a partida por 1 a 0.

Mais distante da briga pelo título nacional, o Alviverde vai em busca da vitória sobre o São Paulo para retomar a vice-liderança na tabela. A dez dias da final da Libertadores, em 27 de novembro, os comandados de Abel Ferreira ainda terão mais dois compromissos: Fortaleza (20/11) e Atlético-MG (23/11).

Paulistão: conheça todos campeões do estadual mais antigo do Brasil

Últimas