Futebol Pablo, Fernando Diniz e Sornoza: o resumo do Vaivém desta quarta

Pablo, Fernando Diniz e Sornoza: o resumo do Vaivém desta quarta

Após breve novela, atacante é anunciado no Tricolor; Fluminense acerta com treinador, e meio-campista viaja para assinar contrato com Corinthians

vaivém, contratações

Saiba o que rolou no vaivém desta quarta-feira (19)

Saiba o que rolou no vaivém desta quarta-feira (19)

Divulgação

Como visto na manhã desta quarta-feira (19), o mercado da bola não para e clubes do Brasil e do mundo procuram reforçar seus respectivos elencos buscando melhorias no desempenho para 2019. Confira um resumo de todos os rumores, trocas de técnicos, transferências encaminhadas e negócios fechados.

NEGOCIAÇÃO: Marques diz que troca de Papagaio por Marcos Rocha é boa para todos

Os destaques ficam por conta de Junior Sornoza, que chegou em solo paulista para assinar contrato com o Corinthians, além de Pablo, que, após longas negociações, foi anunciado pelo São Paulo, e Fernando Diniz, que será o treinador do Fluminense na próxima temporada. Confira!

Grêmio se aproxima de Marquinhos Gabriel

Em busca de reforços, o Grêmio está muito perto de acertar com Marquinhos Gabriel. O Tricolor já entrou em acordo com o Corinthians, dono do passe, e agora espera a liberação do Al-Nasr, clube em que o brasileiro atua.

Apesar de parecer ‘simples’, convencer o time dos Emirados Árabes é a parte mais difícil da negociação. Marquinhos é um dos destaques da equipe e o Al-Nasr já manifestou o interesse em adquirir o meia em definitivo. O seu contrato de empréstimo vai até agosto de 2019.

Sornoza chega em São Paulo para assinar com o Corinthians

O meia Sornoza chegou a São Paulo na manhã desta quarta-feira para passar por exames médicos no Corinthians. Mesmo antes de assinar o contrato por quatro anos, o jogador equatoriano já projetou ser campeão pelo Timão.

— Quem não quer jogar no Corinthians? Sou jogador que gosta de desafios, estou aqui para isso" - disse Sornoza, em entrevista ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

São Paulo confirma a contratação de Pablo

O São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Pablo, do Athletico-PR. O jogador de 26 anos, campeão e artilheiro da última Copa Sul-Americana, assinou um vínculo válido até dezembro de 2022. É o terceiro reforço anunciado para 2019, depois dos laterais Igor Vinícius e Léo Pelé.

— Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa - disse o novo reforço são-paulino.

Guga se aproxima de acerto com o Atlético-MG

O lateral-direito Guga, que atuou no Avaí nesta temporada, pode mudar sua casa em 2019. O jogador está praticamente fechado com o Atlético-MG e pode assinar um vínculo de cinco anos. Além disso, jogador e empresário irão viajar para Belo Horizonte ainda nesta semana para fechar os detalhes pendentes.

Guga chega ao Atlético-MG para brigar por posição com Emerson e Patric, atuais laterais-direitos do elenco. Porém, o primeiro está despertando interesse de times de fora do Brasil, o Galo já está se precavendo caso perca o lateral titular da temporada passada.

Matheus Fernandes é anunciado pelo Palmeiras

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante Matheus Fernandes. O jogador, de 20 anos, fechou por cinco temporadas e é o terceiro reforço anunciado do Verdão para 2019. Antes dele, Zé Rafael e Arthur Cabral já tinham sido oficializados.

O acordo foi fechado em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), e veio depois de o Verdão vencer a disputa com o Genoa, da Itália. O clube europeu oferecia até 4,5 milhões de euros, mas a forma de parcelamento acabou dando vantagem ao atual campeão brasileiro na negociação. Além disso, o Glorioso manterá 25% dos direitos econômicos do atleta.

Danilo Barcelos e Vasco: só falta assinar

O primeiro reforço do Vasco para 2019 tem tudo para ser o lateral-esquerdo e meio-campista Danilo Barcelos, do Atlético-MG. Ele acertou o empréstimo ao Cruz-Maltino até dezembro da próxima temporada. Faltam apenas detalhes burocráticos para os exames médicos e a assinatura do contrato, que devem acontecer até quinta-feira - na questão dos exames, há conversas para definir como serão feitos, com a possibilidade de o atleta dar uma pausa nas férias, nos EUA, apenas para resolver esse ponto.

O acordo entre as partes foi confirmado pelo Lance!. Após tais detalhes ocorrerá o anúncio oficial. O clube de São Januário vai arcar com 100% dos salários do atleta de 27 anos. As partes entraram em consenso na noite da última segunda-feira.

Corinthians quer retorno de Uendel

Ativo no mercado neste fim de ano, o Corinthians mostrou interesse em mais um jogador: o lateral-esquerdo Uendel, do Internacional. O Timão avalia como viabilizar a contratação do jogador de 30 anos, que tem contrato com o clube gaúcho até o fim de 2019.

Os clubes negociam, e o Timão tem pressa para definir o acerto porque sabe que terá problemas no setor em 2019. O primeiro problema já vai ser percebido na reapresentação do elenco, em 3 de janeiro: Carlos Augusto está com a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. Ele não participará da pré-temporada com o Timão e será desfalque nos primeiros jogos do Paulistão.

Manchester United anuncia substituto de Mourinho

Após dar fim ao período de José Mourinho no comando da equipe, onde estava desde 2016, o Manchester United anunciou oficialmente a contratação do ex-atacante do clube, Ole Gunnar Solskjaer, de 45 anos de idade, como técnico até o final da atual temporada.

O norueguês estava comandando o Molde FC, do seu país, desde 2010 e deixa o clube para comandar o time em que jogou de 1996 até 2007 e marcou 126 gols em 366 partidas com a camisa dos Diabos Vermelhos. Além disso, conquistou uma Champions League, marcando o gol do título, e foi seis vezes campeão da Premier League.

Zidane tem oferta do Manchester United

Zidane surpreendeu ao deixar o Real Madrid, após ganhar três Liga dos Campeões e decidir viver um período sabático. Com a saída de Mourinho do Manchester United, o francês vira um dos favoritos para o cargo. Segundo o diário "As", o clube já fez uma oferta para Zizou assumir o clube em junho.

De acordo com a publicação, o diretor esportivo do United, Ed Woodward, acredita que Zidane está disposto a aceitar o desafio e que prefere voltar a trabalhar, por conta de motivos esportivos e familiares, em junho.

Fernando Diniz é o novo treinador do Fluminense

Fernando Diniz é o novo treinador do Fluminense. Após pequena novela, debates políticos e discussão sobre nomes, o novo comandante foi anunciado pelo Tricolor e dirigirá a equipe em 2019. O contrato é de uma temporada. Peça fundamental na negociação, o diretor executivo Paulo Angioni foi o responsável por fazer a ponte até o acerto.

Fernando Diniz ganhou status de prioridade no Tricolor. Aos 44 anos, acumula trabalhos em clubes como Audax, Oeste e Athletico-PR. Como jogador, teve passagem pelo Flu nos anos entre 2000 e 2003, com 60 jogos e sete gols. Foi no Tricolor onde passou mais tempo na carreira.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Schumacher passo a passo: Saiba como anda recuperação do ex-piloto