Futebol Novo presidente do Santos, Rueda diz que tem intenção de rescindir com Robinho

Novo presidente do Santos, Rueda diz que tem intenção de rescindir com Robinho

Mandatário do Alvinegro foi firme em relação ao ex-atacante: 'A apelação dura um ano, não podemos ficar amarrados sob absolvição ou não'

Lance
Lance

Lance

Lance

O novo presidente do Santos, Andres Rueda, foi firme em relação ao contrato suspenso do atacante Robinho. Condenado em segunda intenção por violência sexual, o jogador terá o vínculo rescindido, segundo o mandatário do Alvinegro.

- Não tive acesso ao contrato, mas até onde sei foi suspenso, dois ou três meses, salário pequeno. Gente, isso aí acabou. Para poder recorrer é um ano. Situação ruim para jogador, clube, torcida. Não deu, não deu. Paciência, uma pena - afirmou Rueda.

Mesmo com os advogados de Robinho insistindo na absolvição em terceira instância, Rueda não quer esperar um novo resultado.

- Até 31/12 quem dirige o clube é Orlando Rollo. Quando sentarmos lá, vamos equacionar e ver no momento a situação do Robinho. A apelação dura um ano, não podemos ficar amarrados sob absolvição ou não. Para mim, assunto está encerrado a partir do momento que ele foi condenado em segunda instância - comentou o novo presidente.

Robinho assinou contrato com o Santos em outubro. Semanas depois, após ter conversas grampeadas, que sinalizavam envolvimento em crime de estupro coletivo contra uma mulher de origem albanesa, teve o vínculo suspenso.

Andres Rueda foi eleito com mais de 48% dos votos neste sábado, na Vila Belmiro. Ele comandará o triênio 2021-2023 do clube ao lado de José Carlos Oliveira.

Últimas