Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Nos pênaltis, Corinthians bate o Inter e garante Dérbi na final da Libertadores Feminina

Vitória das Brabas aconteceu em disputa por pênaltis após empate no tempo normal

Futebol|Do R7


Lance
Classificação do Corinthians à final da Libertadores Feminina (Foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)

O Corinthians está na final da Libertadores Feminina. As Brabas, que buscam o tetracampeonato, bateu o Inter nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. A final será disputada contra o Palmeiras, neste sábado, no estádio Pascoal Guerrero, em Cali, na Colômbia. 

As meninas do Timão precisaram buscar o resultado, pois saíram atrás do placar. Ainda no primeiro tempo, Priscila aproveitou contra-ataque puxado pela uruguaia Belém Aquino. A atacante da equipe gaúcha ultrapassou Bia Zaneratto, do Palmeiras, e se isolou na artilharia da competição continental. 

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

A equipe corintiana buscou o jogo já na reta final de partida, com Vic Albuquerque, que aproveitou cruzamento de Gabi Portilho e escorou para o gol. 

Publicidade

Porém, se a Vic deixou a sua marca no tempo normal, a mesma coisa não aconteceu quando ela abriu a série de pênaltis e acertou a trave direita da goleira Gabi Barbieri. Para piorar a situação corintiana, o Inter converteu as quatro primeiras cobranças, com Djeni, Bruna Benites e Roberta.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Publicidade

As Brabas embalaram as batidas seguintes à de Albuquerque. Tarciane, Luana, Mariza e Fernandinha marcaram. 

E foram as últimas duas finalizações das Coloradas, com Zóio e Isa Haas, que decidiram a partida. A primeira acertou o travessão, e a segunda isolou a cobrança decisiva, que definiu a classificação corintiana. 

Publicidade

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

A decisão entre Palmeiras e Corinthians no fim de semana será a última do técnico Arthur Elias no comando corintiano. Após a Libertadores, o treinador vai assumir exclusivamente a Seleção Brasileira Feminina, função em que ele já exerce desde o início de setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.