Futebol No comando do São Paulo, Crespo enfrenta Racing pela primeira vez em sua carreira como treinador

No comando do São Paulo, Crespo enfrenta Racing pela primeira vez em sua carreira como treinador

O técnico, que dirigiu dois clubes argentinos, o Banfield e o Defensa y Justicia, nunca comandou nenhuma equipe em uma partida diante do Racing

Lance
Lance

Lance

Lance

O próximo jogo do São Paulo pela Libertadores, contra o Racing, da Argentina, marca o primeiro encontro do treinador Hernán Crespo com a equipe de Avellaneda.

Mesmo com duas passagens pelo comando de equipes argentinas, pelo Banfield e pelo Defensa y Justicia, o técnico nunca esteve no comando de uma equipe em uma partida contra o Racing.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA COPA CONMBEOL LIBERTADORES DE 2021!

Crespo treinou o Banfield por quase um ano, ficando na equipe de dezembro de 2018 até setembro de 2019. Esteve a frente da equipe em 18 ocasiões, vencendo quatro, empatando seis e perdendo outro.

Neste período, porém, Banfield e Racing não se enfrentaram por nenhuma das competições nacionais.

No Defensa y Justicia, por sua vez, o argentino treinou a equipe de janeiro de 2020 até fevereiro de 2021. Por lá, comandou o time em 32 partidas, das quais venceu 13, empatou 10 e perdeu nove.

Nenhum dos confrontos, porém, foi contra o Racing.

Pelo Tricolor, Crespo enfrentará o Racing, pelo menos, duas vezes, nos dois turnos da fase de grupos da Libertadores de 2021. Ambas as equipes estão no Grupo E da competição.

Com duas vitórias em dois jogos, o São Paulo é o atual líder do grupo, com seis pontos somados. Caso vença o Racing, o time chega ao melhor início de Libertadores de sua história.

A bola rola a partir das 19h (de Brasília) desta quarta-feira (5), no Estádio Presidente Perón, popularmente conhecido como 'El Cilindro', em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires.

Últimas