Futebol Nilton Santos, estádio do Botafogo, será sede da Copa América

Nilton Santos, estádio do Botafogo, será sede da Copa América

Estádio está reservado para dois jogos da competição, que ainda serão divulgados pelo calendário; time do Alvinegro será afetado, mas CBF custeará aluguéis e locomoção

Lance
Lance

Lance

Lance

O Rio de Janeiro será uma das sedes da Copa América, como Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, anunciou na última terça-feira. O Maracanã, contudo, não será o único palco da Cidade Maravilhosa: o Estádio Nilton Santos terá duas partidas da competição internacional, que iniciará neste mês de junho.

A casa do Botafogo, inicialmente, será palco de duas partidas, que ainda estão discutidas e serão divulgadas de acordo com a remodelação do calendário de jogos. O acordo, contudo, está selado: o Estádio Nilton Santos sediará a Copa América. Será o terceiro evento de cunho internacional do local, depois do Pan-Americano de 2007 e as Olímpiadas de 2016.

O acordo foi fechado na última terça-feira. Representantes da CBF entraram em contato com o Botafogo mostrando interesse no Nilton Santos, já que acreditam que o Maracanã ficaria sobrecarregado com todas as partidas do Rio de Janeiro.

Os compromissos, contudo, afetarão o Botafogo, que não poderá usar o estádio em dois jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. A CBF bancará os custos de locomoção e aluguéis de todos esses compromissos para o Alvinegro, que estuda levar estes duelos para São Januário, caso não haja um choque de datas com o Vasco, que também disputa a segunda divisão.

Últimas