Palmeiras no Mundial

Futebol Neuer diz que conquistar o Mundial de Clubes é 'motivação extra'

Neuer diz que conquistar o Mundial de Clubes é 'motivação extra'

Eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa, alemão quer sexto título em menos de um ano no Bayern de Munique

Lance

Capitão do Bayern de Munique, o goleiro Manuel Neuer pode ser o responsável por erguer a taça do Mundial de Clubes caso o clube alemão conquiste o tetracampeonato. E para o goleiro, eleito o melhor do mundo na posição pela Fifa, conquistar o torneio é uma "motivação extra" para a equipe bávara.

Em entrevista ao site da Fifa, o goleiro do Bayern disse que está confiante para brigar pelo sexto título do clube em menos de um ano, já que os alemães conquistaram tudo na última temporada.

"Estou muito ansioso por isso, porque sentimos o gosto pela primeira vez e vencemos (em 2013). Isso foi um pouco antes do Natal e foi uma ótima maneira de terminar o ano. Agora temos a chance de jogar dois jogos no Qatar. Estamos determinados a conquistar nosso sexto título", disse.



"Obviamente, essa é uma motivação extra. Estamos ansiosos pelo Mundial de Clubes. Temos um objetivo claro em mente e queremos alcançá-lo de forma positiva", completou.

Questionado sobre a conquista de 2013, sobre o Raja Casablanca, que eliminou o Atlético-MG na semifinal, Neuer disse que guarda boas lembranças da conquista.

"Guardo lembranças muito positivas, porque vencemos. Não eram jogos fáceis, eram relativamente apertados. Tivemos que trabalhar muito para vencê-los, especialmente na final. Foi um grande alívio depois. Nós nos divertimos muito depois daquele jogo", disse.

Sobrinho que vivia com Maradona afirma: 'Meu tio não queria viver'

Últimas