Ministro do Esporte da Itália diz que campeonato pode ser cancelado

Vincenzo Spadafora espera decisão do Comitê Técnico Científico sobre volta do futebol. Se não houver acordo, governo vai interferir na competição

Spadafora espera até próxima semana para decidir futuro do Italiano

Spadafora espera até próxima semana para decidir futuro do Italiano

Lance

Vincenzo Spadafora, Ministro do Esporte da Itália, declarou ao programa “Mi manda Rai Tre” que o governo pode interferir na decisão sobre o cancelamento do Campeonato Italiano, caso não haja acordo entre clubes e especialistas que formam o Comitê Técnico Científico. O grupo estuda o protocolo de retorno aos treinamentos e jogos, após paralisação devido ao novo coronavírus.

Na última quarta-feira, Spadafora afirmou que clubes, Liga e Federação deveriam pensar em um Plano B se o futebol no país não pudesse voltar.

- Atualmente, o Comitê Técnico Científico se reúne com vários componentes do mundo do futebol, e não apenas com a Federação Italiana, para conseguir mais informações sobre o protocolo apresentado. Se um jeito for encontrado, os treinamentos poderão ser retomados e também será possível o reinício do campeonato. Caso contrário, o governo decretará o cancelamento da competição, criando também, na medida do possível, condições para que o mundo do futebol tenha o mínimo de dano possível.

O Ministro também pede que os líderes do futebol italiano “parem com controvérsias e confrontos, pois o esporte deve ser símbolo de leveza e paixão”.

Na próxima semana deve haver alguma decisão do Comitê e, caso as atividades possam voltar, é previsto que os treinos possam recomeçar no dia 18 de maio.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Quais personagens dos Vingadores seriam os grandes craques da bola?