Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Messi dá assistência magistral, Inter Miami vence nos pênaltis e vai à final da Open Cup

Jogo conta com bastante emoção em Cincinnati, na noite desta quarta (23)

Futebol|Do R7


Lance
Messi em ação pelo Inter Miami contra o Cincinnati FC (Foto: Divulgação)

Após o título da Leagues Cup na última semana, o Inter Miami, de Lionel Messi, vai disputar mais uma taça nos Estados Unidos. Fora de casa, a equipe da Flórida empatou com o Cincinnati FC por 3 a 3, mas venceu nos pênaltis por 5 a 4 e vai à final da Open Cup. O argentino deu duas assistências, uma delas magistral, nos acréscimos, para levar o jogo para a prorrogação.

Os primeiros minutos de jogo foram sem emoções para nenhum dos lados. Aos 17 minutos, Acosta abriu o placar para o Cincinnati em gol confuso. O meia argentino tentou tabela, mas a bola desviou no adversário e sobrou para ele, que chutou travado para o gol. Dois minutos depois, Boupendza ampliou com golaço, mas o assistente marcou impedimento na jogada.

Messi apareceu com mais perigo só aos 21 minutos, quando deu passe para Gomez, que finalizou para defesa do goleiro adversário. O Inter Miami só chegou novamente ao gol do Cincinnati aos 46 minutos, em chute de Jean Mota, que passou pelo lado. Gomez voltou a assustar em cabeçada para fora aos 49'.

+ Messi faz golaço, Inter Miami bate Nashville nos pênaltis e é campeão da Leagues Cup

Publicidade

O Cincinnati chegou ao segundo gol com Vasquez, aos 7 minutos do segundo tempo. O norte-americano recebeu passe de Arias e chutou cruzado para ampliar o marcador. O Inter Miami diminuiu o placar com Campana, de cabeça, após assistência de Messi, aos 23 minutos da etapa final. Kubo fez o terceiro para o time da casa, mas o VAR pegou toque de mão do japonês.

+ Messi abre vantagem como o jogador com mais títulos oficiais

Publicidade

O Inter Miami ensaiou uma pressão no fim do jogo para tentar o empate e Campana chegou com perigo, em chute forte por cima do gol, aos 37 minutos. Nos últimos minutos de jogo, Messi brilhou mais uma vez deu um lindo cruzamento na cabeça de Campana, que só escorou para o gol e levou o jogo para a prorrogação.

Prorrogação e Pênaltis

Com três minutos de prorrogação, o Cincinnati errou uma saída, e o Inter Miami aproveitou. Cremaschi roubou a bola e tocou para Martínez, que bateu na saída de Kann para fazer o terceiro. Ainda no primeiro tempo da prorrogação, o time da casa quase chegou ao empate, em cabeçada de Arias que explodiu no travessão. O empate veio restando sete minutos para o fim, em chute forte de Kubo.

Na disputa de pênaltis, Messi converteu a cobrança, assim como todos os seus companheiros. Hagglund desperdiçou a penalidade para o Cincinnati e colocou o time da Flórida na decisão. O Inter Miami agora espera o adversário da final, que sai do jogo entre Houston Dynamo e Real Salt Lake.

Confira a assistência de Messi, no último minuto, que levou o jogo para a prorrogação:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.