Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mesmo estando 'no mercado', Pochettino seguia ligado ao Tottenham

Argentino possuía uma cláusula contratual onde, caso seja contratado por qualquer clube até o fim do mês de julho, os Spurs deviam receber uma compensação

Futebol|

Lance
Lance Lance

Parece um tanto quanto confuso mas, mesmo depois de ter sido demitido em novembro de 2019, o técnico argentino Mauricio Pochettino possuía, até o último domingo (17), uma ligação considerável com o Tottenham.

O motivo é simples. Em seu contrato foi estabelecido uma cláusula onde, no caso do treinador ser anunciado por outra equipe, dentro ou fora da Inglaterra, antes da data de término inicialmente prevista para o fim da Premier League, os Spurs teriam direito a uma compensação financeira.

Salvo a paralisação das competições mediante a pandemia do novo coronavírus, o fim do campeonato inglês onde o Liverpool está muito próximo de faturar pela primeira vez a taça desde que o torneio foi reformulado estava fixado para ocorrer em 17 de maio.

Logo, agora o técnico de 48 anos de idade com passagens também por Espanyol e Southampton está efetivamente sem "amarras" para equipes como Bayern de Munique, Milan, Newcastle e Real Madrid (clubes apontados pelo diário inglês 'The Telegraph') avançarem em seu desejo de contratá-lo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.