Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mesmo com classificação do Corinthians na Sul-Americana, Luxemburgo vai manter estratégia na competição

Treinador entende que o torneio tem servido para dar casca aos garotos e segue priorizando Brasileirão e Copa do Brasil...

Futebol|Do R7


Lance
Luxemburgo deve manter Corinthians jogando com time altnernativo na Sul-Americana (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Não é porque o Corinthians se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, que o técnico Vanderlei Luxemburgo vai deixar de usar uma equipe alternativa na competição continental. A prioridade corintiana segue sendo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. 

Para Luxa, a Sula tem sido importante para dar rodagem aos jogadores mais jovens e, por tabela, não desmanchar a base da equipe que joga as competições prioritárias.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Luxemburgo não desvaloriza o torneio continental, mas enxerga a Copa do Brasil mais atrativa esportivamente e financeiramente para ser conquistada, além do campeonato nacional estar mais encaminhado. Na semifinal, contra o São Paulo, o Timão precisa de apenas quatro resultados positivos para vencer o título que bateu na trave no ano passado, quando o clube foi derrotado, nos pênaltis, pelo Flamengo na decisão. 

Publicidade

Melhorar o desempenho no Brasileirão, por sua vez, é considerado obrigação entre os corintianos. A equipe flerta com a zona do rebaixamento desde o início da competição. Luxa acredita que, com o crescimento do time, o segundo turno será visando um lugar mais alto na tabela. Porém, o grande desafio do treinador à frente do Corinthians no campeonato de pontos corridos é não deixar o clube alvinegro entrar no Z4. O entendimento interno é que, se isso acontecer, será difícil tirar o Timão do pelotão que está na parte baixa da classificação. 

Se o Time do Povo embalar uma sequência que o deixe mais distante da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o olhar para a Sul-Americana poderá ser diferente. Mas isso só seria possível em caso de classificação às quartas de final. Uma eliminação na semifinal também pode mudar a atenção corintiana para a Sula. 

Publicidade

De toda forma, não existe time fixo que disputará a competição continental pelo Corinthians. Em caso de mudanças na base titular, com algum atleta caindo de rendimento e ‘reserva’ pedindo passagem, jogadores que não vinham disputando a Sul-Americana podem aparecer. Foi o caso de Ruan Oliveira, que ficou fora até mesmo dos relacionados no jogo de ida contra o Universitario, mas na volta até começou jogando, pois perdeu espaço com a chegada do argentino Matías Rojas. 

Os duelos do Timão contra o Newell 's ainda não têm datas definidas, mas acontecerão nas semanas nos dias 2 e 9 de agosto. O clube alvinegro fará o primeiro jogo em casa, decidindo na Argentina. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.